<

A hora do banho também é importante para o corpo e a mente. Além de deixar a pele limpa e hidratada, você aproveita para se preparar para um dia agitado ou relaxar depois de uma longa jornada.

Com a chegada do inverno, é natural que você deixe a água do seu banho mais quente, Certo? Isso é normal e mais comum é não querer sair do banho de jeito nenhum, principalmente sabendo do frio que esta La fora. Porém, o que parece agradável pode gerar conseqüências.


Um banho muito quente prejudica a sua pele e os seus cabelos. Isso acontece, pois a pele tem uma camada natural de proteção formada por água e gordura e quando a água esta “pelando”, essa camada vai embora. Para as pessoas de pele ressecadas, o resultado, pode ser coceira, vermelhidão, ardência ou queimadura. Já para quem tem pele mais oleosa, o problema pode ser agravado, já que, ao detectar a retirada da oleosidade necessária ao corpo, o organismo acelera a produção de sebo.


Na Hora do Banho

Muitas pessoas têm o costume de usar bucha na hora do banho. Ela é um tipo de esfoliante e ajuda nas eliminações das células mortas. Mas, se sua pele for sensível, ela pode fazer com que a região fique vermelha e descasque. Por isso use-a de forma leve.

Bucha é sempre indicada aos locais onde existe a possibilidade de surgimento e odores, como nas axilas ou a região da pele que apresenta excesso de Camada córnea (calosidades ou aspereza). Use-a de forma correta e como dizem por ai, tenha uma pele de pêssego.


DICA: Muitas vezes, o uso excessivo ou incorreto de buchas ou esfoliantes pode prejudicar! Por isso sempre consulte um especialista para que ele indique a melhor forma de deixar sua pele macia e hidratada.

Comments

comments