Aprenda lavar a calcinha do jeito certo

Aprenda lavar calcinha do jeito certo, pois, a higienização serve para deixar as peças limpas e prevenir o aparecimento de fungos e bactérias no tecido.

Veja abaixo algumas dicas para deixar suas peças sempre novas.

A lavagem das roupas íntimas vai além da necessidade de mantê-las limpas e cheirosas. Essas peças  ficam em contato direto com regiões do corpo feminino sensíveis a infecções e, por isso, a correta higiene desses itens de uso diário pode fazer toda a diferença quando o assunto é saúde.  Os causadores de tanta preocupação são os fungos e bactérias, que podem se acumular no tecido mal lavado, elevando os riscos de ocorrência de corrimentos e infecções vaginas .

Mas não é preciso se desesperar e passar horas esfregando as calcinhas ou mudar todos os seus hábitos. Vale lavar a peça durante o banho, já que a água morna é recomendável  para a correta higienização. Contudo, não se deve colocar a roupa íntima logo depois disso para secar no varal nem tampouco deixar a peça esquecida no banheiro – atitude esta que só colaborará para a ploriferação dos indesejáveis microorganismos. Após essa etapa prévia no chuveiro, elas devem passar pelo processo de lavagem convencional, com uso de detergente e amaciante. Como outras peças delicadas, alguns modelos não podem ser lavados à máquina, então atente para as recomendações na etiqueta da peça.

Evite misturar calcinhas em algodão com aquelas em renda, lycra e outras fibras sintéticas, o que pode comprometer as peças. Da mesma forma, não é recomendável lavá-las junto com outras roupas, como calças, blusas e toalhas. Outra dica para cuidar das peças íntimas é utilizar um alvejante sem cloro na lavagem, produto que não danifica os diferentes tecidos e possuí ação bactericida, o que funciona no combate à ação de fungos e bactérias.

Na hora da secagem, tire o excesso de água com o auxílio de uma toalha, evitando torcer as peças. Depois, pendure no varal, de preferência sem o uso de pregadores, que podem deixar o tecido marcado. O uso do ferro de passar é indicado para as partes em algodão, já a temperatura alta é mais uma aliada na luta contra os germes.

Essas medidas também devem ser adotadas no caso de peças novas, antes do primeiro uso. Tomando essas precauções, você garantirá a manutenção adequada das suas calcinhas e ainda colaborará com a sua higiene íntima.

Assista o vídeo e conheça lagumas dicas para escolher a calcinha ideal.

Fonte:http://especiais.delas.ig.com.br/

Publicado por: Celso Serafim