<

Se Bruna Furlan  aceitar convite do PRB, grupo de prefeito terá que pensar em novo nome para o cargo.

Bruna Furlan candidata ao Senado

Emquanto prosseguem as conversas do PRB para trazer Bruna Furlan ( PSDB) visando uma vaga no senado, uma nova discussão deve ser aberta em Barueri caso a parlamentar feche a nova aliança. Em seu segundo mandato como deputada federal,  a tucana pode deixar um espaço aberto para um novo representante da cidade na câmara dos deputados.

O assunto ainda é tratado com cautela no meio politico, enquanto Bruna Furlan ainda não se define se aceita o convite. No entanto, vereadores fizeram coro pela postulação dela nesta semana e indicaram que as conversas estão avançadas.

Por outro lado, enquanto vários nomes se colocam como possibilidades para disputar o cargo de deputado estadual, ficam dúvidas sobre quem poderia substitui-la. Um dos nomes naturais é o filho de prefeito Rubens Furlan (PSDB) e irmão de Bruna, Rubinho, cotado até aqui para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

“ O espaço não ficara vago”, comentou o vereador Alan Miranda (PSDB). No entanto, o parlamentar afirmou que ainda não houve conversas sobre essa possibilidade e que aguardam a posição de Bruna.

A deputada postou o convite do PRB e tem intensificado a agenda de sua atuação na comissão de Relações exteriores. No próximo ano, a disputa para o senado terá dois eleitos em São Paulo.

No PSDB, deve concorrer à reeleição Aloysio Nunes Ferreira. O PRB considera Bruna um nomeque poderia fazer frente à candidatura da outra senadora, Marta Suplicy  (PMDB).

 

 

Vereadores fazem coro por Bruna Furlan na disputa para o Senado

Durante sessão da Câmara de Barueri, parlamentares confirmaram desejo da parlamentar em entrar na corrida eleitoral

Foto.

A chance da deputada federal Bruna Furlan (PSDB) mudar de partido para disputar o Senado é grande, segundo vereadores de Barueri. Na sessão de terça-feira (14), parlamentares do PRB citaram que as conversas dentro da sigla apontam para a aceitação dos políticos da sigla e até mesmo tucanos já dão como concreta a chance de mudança.

Líder do PRB na Câmara, Wilson Zuffa (PRB) participou de um ato da direção estadual republicana e disse que há consenso sobre a chegada de Bruna. O convite para a parlamentar partiu do presidente nacional, Marcos Pereira.

“Todos os deputados estaduais, federais e vereadores foram unanimes em dizer que existe essa possibilidade de ter uma deputada do nível da Bruna. Com certeza caso ela aceite, vamos fazer ao máximo, para fazer que o PRB contribua”, afirmou.

No próximo ano, serão duas vagas para o Senado no estado e uma das candidaturas deve ser a de Marta Suplicy (PMDB), que vai para a reta final de seu primeiro mandato.

A chance de Bruna sair foi confirmada também pelo tucano Allan Miranda. “O seu partido fez mesmo esse convite a ela, e ela tem essa vontade de compor o Senado e tem uma grande chance”, comentou durante a sessão.

Procurado, o parlamentar disse que a própria deputada compartilhou o convite, mas que o partido ainda aguarda o andamento das tratativas e da decisão do prefeito Rubens Furlan (PSDB).

 

 

Fonte:Jornal de Barueri

Publicado por:Celso Serafim

Comments

comments