Saúde

Calvície masculina pode ser tratada com ou sem implante

Técnicas modernas deixam o cabelo masculino com aparência natural

 

A calvície  atinge cada vez mais homens. Pode começar desde a adolescência, com rarefações do número de fios, ou pode se manifestar apenas na vida adulta. Geralmente ocorre por motivos genéticos, mas também pode ocorrer pela presença de outras doenças.
Então, o certo é assim que se diagnosticar a rarefação dos fios, iniciar uma pesquisa para se descartar a presença de alguma doença que possa estar motivando esse processo. Se essa pesquisa clínica não achar doenças sistêmicas ou locais no couro cabeludo, é importante iniciar o mais rapidamente o tratamento.

A diminuição do estresse e a boa alimentação podem colaborar no tratamento. A prescrição de vitaminas próprias para o cabelo como o Phill Food, o uso da finasterida por via oral, um inibidor específico da 5 alfa-redutase, enzima responsável pela queda de cabelos, já consagrado para esse fim e o uso do minoxidil tópico fazem parte do arsenal já existente para esse fim.

A diminuição do estresse e a boa alimentação podem colaborar no tratamento contra a queda de cabelos.

Outras alternativas de tratamento são os procedimentos estéticos como a mesoterapia capilar, que consiste na aplicação de substâncias que são injetadas no couro cabeludo através de uma agulha pequena, podendo ser realizada quinzenalmente.

Outro tratamento que também pode ser associado e o uso do LED. Essa técnica consiste em um conjunto de pequenas luzes de diodo que fará uma estimulação local, melhorando a circulação sanguínea e estimulando o crescimento dos fios. Esse tratamento e feito duas vezes por semana.

Mas se você já tiver uma calvície acentuada, ou uma falha muito grande em um local bem visível, mas ainda possuir cabelos na parte posterior da cabeça poderá recorrer ao transplante capilar. Esse tipo de cirurgia consiste em retirar uma faixa de cabelo da parte posterior, após procede à separação dos cabelos em tufos, que serão colocados nos locais de falha.

Esse procedimento esta cada vez mais perfeito, dando um aspecto natural, não deixando mais aquela aparência de cabelo de boneca que ficava nos transplantes passados. Esses cabelos transportados são mais fortes e duradouros.

O importante e iniciar o tratamento o mais breve possível assim poderão ter um resultado melhor.

Comments

comments

One Reply to “Calvície masculina pode ser tratada com ou sem implante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *