<

A celulite se manifesta no tecido gorduroso que se encontra embaixo da pele. É, na verdade uma soma de alterações, decorrentes sim do aumento de gordura, mas aonde vários fatores tem ação como hormônios, alimentação, vida sedentária, circulação, tendência genética, tipo físico e outros. É bom lembrar sempre que é mais importante haver prevenção, cuidados que possam prevenir, evitar a celulite do que tratá-la, uma vez instalada ela sempre é difícil no seu tratamento.

O tratamento é a soma de uma alimentação equilibrada, atividades físicas, cremes e as novas tecnologias. É sempre importante lembrar que o resultado vai depender essencialmente do grau da celulite, quanto mais intenso mais difícil seu tratamento.

Existem vários tratamentos, dificilmente a celulite some totalmente, a idade sempre interfere, também o grau e o tempo que a celulite já durou. Graus mais iniciais e tempos mais curtos, pessoas mais jovens tem melhor resposta ao tratamento, graus mais avançados com nódulos, depressões, grande extensão em pessoas mais velhas que apresentarem essa celulite há muito tempo vão ter mais dificuldade em ter resultados mais satisfatórios.

A chamada drenagem linfática, que é uma massagem que ajuda a diminuir a retenção de líquido e é feita delicadamente fazendo-se pressão no trajeto dos vasos linfáticos.Os cremes anti celulite, redutores podem eventualmente dar uma pequena ajuda no tratamento da celulite, depende do creme, de seu princípios ativos e depende também do grau de celulite. Casos mais iniciais podem ser beneficiar mais.

O tratamento mais moderno no combate as celulites é um aparelho que emite uma luz especial que deixa a membrana da célula gordurosa muito porosa, em seguida é emitida outra luz de laser especifica para agredir a gordura que se liquefaz e sai através dos poros abertos pela primeira luz, então essa gordura é metabolizada pelo organismo.

O aparelho também faz sucção e massagem conforme emite as duas luzes seqüenciais

Assim resumidamente as dicas são:

  1. Evitar Celulites
  2. Atividade Física
  3. Alimentação balanceada
  4. cremes anti-celulite
  5. Laser para celulite

A combinação das dicas acima levam ao melhor resultado estético

 

Comments

comments