<

sobre a Comexport

A Comexport é uma das maiores e mais diferenciadas tradings brasileiras. Com experiência de quase 40 anos em serviços integrados, que aperfeiçoam fluxos e processos, a companhia antecipa tendências e está constantemente atenta aos desafios que se desenham para o futuro nos mais diferentes mercados.

 

Seus serviços incluem do planejamento e execução de projetos pontuais a gestão parcial ou integral de atividades operacionais de trading, o que permite ao cliente manter o foco em seu negócio principal. Para a Comexport, a integração do processo de importação e exportação é a melhor forma de reduzir custos e aumentar a eficiência e a competitividade no comércio exterior, garantindo ao cliente maior segurança quanto à qualidade, prazos e riscos financeiros e fiscais.

 

No mercado de comércio exterior desde 1973 e com diversos escritórios no Brasil e no exterior, a Comexport possui relacionamento estratégico com parceiros em todo o mundo. Os principais veículos operacionais da empresa são a Comexport Companhia de Comércio Exterior, com sede em São Paulo e escritórios em outros estados, e a TROP Comércio Exterior Ltda., com sede no Espírito Santo.

 

O portfólio da empresa é um dos mais diversificados e amplos do setor, com operações nas áreas de aço, alimentos, aeronaves, automóveis, construção civil, cosméticos, embarcações, eletrônicos, fertilizantes, máquinas e equipamentos, produtos ferroviários, químicos, petroquímicos, pneus e têxteis, entre outros.

 

Operações

A Comexport divide sua atuação em três grandes modelos de negócio:

 

•Operações Próprias – A empresa importa e exporta produtos para o mercado com a responsabilidade por todo processo de nacionalização, distribuição e venda;

 

•Operações Diretas – Prestação de serviços para empresas que já possuem fornecedores e/ou clientes para seus produtos;

 

•Operações Customizadas e de Supply Chain – A empresa atua de forma completa em todas as etapas da cadeia, incluindo distribuição e pós-venda.

 

A Comexport possui licença para importação e exportação de todos os tipos de produtos, mas concentra suas atividades hoje nos setores de aço, alimentos, aeronaves, automóveis, construção civil, cosméticos, embarcações, eletrônicos, fertilizantes, máquinas e equipamentos, produtos ferroviários, químicos, petroquímicos, pneus e têxteis.

 

A abertura para novos negócios é, no entanto, uma das principais características da empresa, que mantém flexibilidade total para a customização das operações de acordo com as necessidades dos clientes.

presença no mundo

 

Para viabilizar suas operações com agilidade e garantia, além de oferecer diversos tipos de serviços agregados, a Comexport conta com cerca de 200 profissionais experientes e especializados que atuam em cinco escritórios no Brasil (São Paulo/SP, Americana/SP, Itajaí/SC, Recife/PE e Vitória/ES) e três no exterior (China, Polônia e Rússia), além de uma ampla rede de representantes e agentes em diversos países.

 

 

sala de imprensa

Caro jornalista,

 

Para receber os materiais de divulgação da Comexport ou obter mais informações sobre a empresa, por favor, entre em contato:

imprensa@comexport.com.br

55 (11) 2162 – 1888

 

Assista ao vídeo de entrevista com o vice-presidente da Comexport, Roberto Milani, sobre as relações comerciais entre Brasil e China. Roberto Milani é também fundador e diretor do Conselho Empresarial Brasil-China e foi entrevistado por Miriam Leitão, no programa Espaço Aberto, da Globo News.

Parte I

Parte 2

 

trabalhe conosco

A Comexport acredita que os colaboradores são fundamentais para a trajetória de sucesso da empresa.

Se você tem interesse em ser parte da nossa equipe, encaminhe o seu currículo e entraremos em contato quando houver oportunidades.

envie seu curriculo

Entre em contato conosco!  Para falar diretamente com a área de seu interesse na Comexport,  para tirar suas dúvidas ou encaminhar sugestões.

 

 

 

 

Comments

comments