Como escolher a base correta

Como escolhera base correta é, sem dúvida, o melhor começo para uma maquiagem perfeita, sem problemas e que consiga apresentar todas as informações e estilo que você deseja passar. A base é, sem dúvida, a preparação da pele para a maquiagem, e como diz o nome, é a base para todo o restante.
Vamos falar mais sobre como escolher a base correta para seu tom de pele, seus diferenciais e qual o tipo de base melhor para você.

Como escolher a base correta para você?

A primeira dica é buscar o tom correto da sua pele: ao contrário do que as pessoas acreditam, os tons de pele são: quente, frio e neutro. Os tons quentes são evidenciados por joias de ouro amarelo, enquanto as frias são evidenciadas por prata e ouro branco. Se nenhuma das duas joias causa nenhuma alteração na sua pele, ela é neutra.
Outra dica para identificar a sua tonalidade de pele é por meio das veias do seu pulso: se elas forem azuladas, sua pele é fria, for esverdeada, quente. No caso de uma mistura, sua pele é neutra.
Com essa informação fica realmente mais fácil escolher a base correta, já que existem bases adequadas para cada tipo de rosto, como veremos adiante:
Tons de base para peles quentes: na faixa mais clara elas vêm em tons de dourado e amarelado, e vão se tornando cada vez mais avermelhados, até quase um vermelho alaranjado na parte mais escura.
Tons de base para peles frias: de rosa a salmão na parte mais clara, com azul avermelhado até verde oliva na parte mais escura.
Tons de base para peles neutras: a vantagens das peles neutras é que elas misturam ambas, dando mais liberdade de escolher exatamente o que você deseja.

Dicas para escolher a base da melhor forma possível

Com a dica acima, escolher a base correta para seu tipo de pele parece relativamente fácil, mas não é bem assim. Além de uma dose considerável de paciência, é necessário verificar adequadamente certos detalhes.
Cuidado com as partes do corpo à mostra: Se você tem pescoço ou braços mais escuros que o rosto, prefira uma base que te dê uniformidade com o conjunto todo.
Cuidado com a iluminação da loja: Algumas lojas de maquiagem, infelizmente, não atentam tanto à iluminação quanto deveriam. Nesse caso, sempre saia da loja para verificar se ela está realmente na cor que você está enxergando na loja.
Teste e base durante um dia: não é algo agradável para as vendedoras, mas você uma das formas mais eficientes de saber se esta é a base correta é testá-la e passar o dia todo com ela. Vá à loja, teste a base e vá embora. Passe o dia todo com a base e verifique como ela se comporta no dia a dia. Se você gostar, volte e compre a base.
Com essas dicas, você com certeza vai conseguir escolher a base correta para seu rosto, fazendo com que as suas produções tenham ainda mais beleza e estilo. É importante também lembrar-se de retirar a maquiagem adequadamente no fim do dia, para evitar problemas com impurezas nos poros.

 

 

Você tambem poderá gostar de:

Aprenda a turbinar os cuidados com os pés

Protetor solar: Seleção dos 10 melhores

O baton e a pele: aprenda a combina-los

Maquiagem dos olhos passo a passo

 

Fonte: belezamulher

Publicado: por Celso Serafim