<

Para você que anda de bicicleta que tal conhecer um modelo que é apenas um conceito e que poderá mudar a idéia de quem acha que o capacete não faz o menor sentido. Trata-se de um capacete que traz as luzes de freio, piscas e um pequenino farol.

Esse capacete tem o nome de Blink, e deixa as luzes do farol e da parte traseira acessas. Nas laterais tem o pisca-pisca como num carro, para indicar aos veículos para qual lado vai virar. Para os especialistas seria melhor que a seta pudesse correr até pouco espaço para traz da cabeça, pois a forma que esta posicionada deixa a visualização dos veículos que vem detrás prejudicada.

O Capacete Blink, já ganhou três importantes prêmios de desigs em 2010, mas ainda não saiu do papel e nem há previsão se isso deve acontecer ou quando o produto será lançado ao consumidor final.

Antes de sair do papel, os engenheiros, responsáveis pelo Brink terá que realizar, alguns testes e adaptar o projeto; Como por exemplo, rever a posição das setas ou (piscas laterais), e uma forma do ciclista acioná-la sem tirar a mão do guidão para não comprometer a sua segurança.

Capacete é sinônimo de segurança. Seja em moto ou em uma bicicleta, é indispensável o uso desse importante equipamento de segurança.

Você acredita que esse projeto pode virar realidade?

Deixe seu comentário.

Comments

comments

Etiquetas

  • nova kombi