Um estudo da CareerBuilder conduzido com mais de 5.700 trabalhadores, analisou a propensão de pessoas que.engordam em diversas áreas de trabalho.  As informações são do jornal Daily Mail.

Várias profissões da modernidade não exigem muito movimento dos trabalhadores, a não ser a agilidade das mãos para digitar no computador. Passar o dia inteiro sentado em uma cadeira é a realidade de muitos empregos. O resultado é que engordam

A empresa Jobsearch CareerBuilder – empresa com unidades em vários países, mas não no Brasil – entrevistou cerca de 3,7 mil trabalhadores e constatou que 55% dos empregados se consideravam gordos. A pesquisa levantou que 41% dos participantes engordam como resultado do trabalho; 59% engordam mais de 10 quilos e pouco menos de um terço, 20 quilos. Por outro lado 16% disseram que tinham perdido peso com o trabalho atual. 

Os trabalhadores que engordam ficavam expostos a altos níveis de estresse e passavam longas horas atrás de uma mesa. Alimentação pouco saudável também pesou como causa para o ganho de peso do grupo. Menos de 50% dos entrevistados contaram praticar atividades físicas regulares, 30% esporadicamente e 11% eram sedentários. 

 

Confira a lista dos empregos que mais engordam   

 

 Agente de Viagens

 Advogado e juiz

Assistente social

Professor

Artista, Designer e Arquiteto

Auxiliar administrativo

Médico

Policial e Bombeiro

Marketing e Relações Públicas

Tecnologia da Informação.

 

As pessoas engordam por vários motivos

Comer por causa do stress – 37 por cento

Comer regularmente – 23 por cento

Ter a pular refeições por causa de restrições de tempo – 19 por cento

Celebrações no local de trabalho ( aniversários, etc) – 18 por cento

A tentação do frasco de doce de escritório – 16 por cento

Pressão de comer comida que colegas de trabalho trazem – 10 por cento

 

Publicado por:Celso Serafim