<

Ministro do STF Teori Zavascki morre em acidente aéreo.

Ministro do STF Teori Zavascki morre em acidente aéreo, nesta  quinta feira(19) no Mar do Paraty, na costa verde do rio de janeiro, um avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.

Conforme  informações da (FAB), estavam a bordo  quatro pessoas. O Corpo de Bombeiros, confirmou três mortes. Entre as vítimas está o Ministro do STF Teori Zavascki. A informação da morte do Mnistro foi confirmada pelo seu  filho, através de uma rede social que também, anuncia o nome das pessoas que estavam com o Ministro.

Confira a nota oficial do Grupo Emiliano:
"O Grupo Emiliano, lamentavelmente, confirma a morte Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69 anos, e do piloto Osmar Rodrigues, 56, no acidente aéreo ocorrido hoje em Paraty. Carlos Alberto e o ministro Teori  Zavaski eram amigos próximos. A empresa registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos do ministro e do piloto. A empresa informa ainda que está à disposição das autoridades colaborando com as investigações em curso".

 O avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP), com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. O avião é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas.

Ministro do STF Teori Zavascki morre em acidente aéreo.

A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.

Queda do avião em Paraty

Os moradores da região, informaram que a chuva estava muito forte no momento do acidente e não viram o acidente, só um forte cheiro de combustível.  De onde estou, consigo ver o resgate. Tem uma pessoa tentando sair da aeronave que parece ser de pequeno porte", contou Rosália Ramos Lima, proprietária de uma pousada e restaurante da ilha.

O proprietário do avião é o hotel Emiliano, segundo informações de abril de 2016 disponíveis no Registro Aeronáutico Brasileiro, documento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil que reúne uma relação de todas as aeronaves brasileiras certificadas pela Anac. Às 15h50, uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estava se dirigindo ao local para apurar as causas do acidente.

Ministro do STF Teori Zavascki morre em acidente a&eacute;reo.

 

Fonte: http://g1.globo.com/politica/

Publicado por: Celso Serafim

 

Você tambem poderá gostar de :

governo libera saques de contas inativas do fgts

Governo libera saques de contas inativas do FGTS

Comments

comments