<

Modo correto de se comportar em uma mesa de jantar

Video sobre etiquetas

Guardanapo

Ao sentarmos à mesa, pegamos o guardanapo e colocamos aberto sobre o colo

.Nunca use guardanapo no peito isso é ultrapassado e horroroso

Palito

Não usar, jamais, de jeito nenhum, nos restaurantes e hotéis, sofisticados vamos,encontrar nos toaletes fio dental para fazer sua higiene (então sentiu –se desconfortável peça licença e vai limpar a boca).

.

Prato

Na mesa normalmente vão estar dois pratos um pequeno dentro de um prato maior, o prato pequeno sugere que você vai receber um pão ou uma casquinha de siri ou qualquer outro tipo de entrada.

Terminada essa fase da entrada o garçom ou a dona da casa retira esse prato pequeno e passamos então para o prato principal, o almoço ou o jantar.

Talheres

Entre uma garfada e outra costumamos descansar os talheres sobre o prato, mas, devemos colocar de modo correto.

O garfo deve ser colocado normalmente como de costume o cabo sobre a mesa e a ponta na borda do prato.

A faca deve ser colocada inteiramente sobre o Prato de modo transversal evitando agredir o espaço físico da pessoa que estiver do seu lado, alem de ser mais elegante. Essa posição indica que você ainda não terminou sua refeição

A posição dos talheres são sinalizações para os garçons que são preparados para reparar na mesa dos clientes a posição em que estão colocados.

Ao terminar sua refeição coloque os talheres no meio do prato. O garfo pode ficar virado pra cima ou para baixo. A faca porem deve ficar com o lado do corte para a parte de dentro do prato indicando o término da refeição. Mas se você estiver acompanhado (a) mantenha os talheres na posição de descanso até que o companheiro (a) termine e finalmente os dois juntos possam concluir. Isso deve ser feito porque é muito desagradável enquanto um ainda estiver se alimentando o garçom vir e retirar o prato.

Ao terminar o jantar devemos tirar o guardanapo do colo deixando-o sobre o lado

Esquerdo da mesa com aspecto de que foi usado, e essa mesma regra vale para as vezes que for ao banheiro

Comments

comments