O segredo para uma maquiagem bem feita é uma pele bem preparada. Afinal, com uma pele de pêssego fica muito mais fácil montar qualquer produção, desde os looks para o dia ou noite. Para quem pensa que conquistar uma pele perfeita dá muito trabalho, além de demandar muito tempo, bastam quatro passos e poucos minutinhos para ficar com rosto perfeito sem nenhuma imperfeição.

Se você tem pele oleosa ou não gosta de uma make tão espessa para usar no dia a dia, a dica é usar uma maquiagem sem base. Já para quem não abre mão de uma produção completa ou quer garantir perfeição para o look da noite, preparar a pele obedecendo todas as etapas é o segredo de uma pele de miss.

Por isso, para começar a produção tenha em mãos alguns produtinhos indispensáveis, como: primer, corretivo, base e pó compacto (todos da sua preferência). Mas, antes disso, não esqueça de lavar o rosto e aplicar o filtro solar de sua preferência; depois aplique uma fina camada do primer; passe o corretivo para disfarçar olheiras, acnes ou qualquer imperfeição da pele; a base da tonalidade da sua pele para fazer a cobertura; e, para finalizar, o pó compacto.

Uma dica bem legal para garantir uma cobertura perfeita da sua pele, o mais indicado é aplicar todos os produtinhos com o auxílio dos pincéis, pois eles distribuem a maquiagem de maneira mais homogênea, evitando o acúmulo do corretivo ou base em um determinado lado do rosto, por exemplo

Por: Celso Serafim/http://www.gruposerafim.com.br/?p=7859&preview=true 2011

Pele pronta para maquiagem