Tecnologia

Sensor Da LOréal Pode Rastrear Exposição Aos Raios UV

 

O sensor da LOréal  é educar as pessoas sobre o quanto elas estão expostas. Aos raios UV ao longo do dia.

O sensor da L’Oréal  é capaz de medir à radiação ultravioleta das pessoas que ficam expostas ao sol. Os raios  ultravioletas podem danificar a pele e olhos das pessoas, podendo causar até câncer de pele.

 De acordo com o The Verge, a quantidade de sol que o indivíduo suporta é variável, por isso o aplicativo faz algumas perguntas para construir uma base de acordo com o tom de pele da pessoa. Com toda essa informação, o app sugere produtos da marca específicos para o usuário.

A ideia da L’Oréal através de seu sensor é educar as pessoas sobre o quanto elas estão expostas, mesmo sem poder resolver o problema daqueles que não utilizam o protetor solar de forma eficiente.

 

O sensor UV My Skin Track da La Roche-Posay foi projetado para ficar preso a roupa, e ele depende de NFC (Near Field Communication ) ou CCP em português (Comunicação por campo de proximidade) em vez de Bluetooth para a transmissão de dados, o que significa que não é necessário bateria para poder funcionar.

 Assim que o aparelho celular receber os dados UV, ele poderá ser integrado ao HealthKit da Apple caso esteja usando um iPhone. Também será possível adquirir produtos da marca.

 O sensor é capaz de medir a radiação UVA, a variante que penetra profundamente na pelo e causa o envelhecimento e o enrugamento da pele. Levando em consideração que todos os tipos de radiação UV contribuem para o risco de câncer de pele, o UVB possui um maior impacto, já que pode causar também queimaduras na pele.

 O sensor  vem com adesivos que podem ser trocados tanto para poder utilizar outras vezes como para colocá-lo em locais ou objetos diferentes como na unha, no relógio ou óculos.

 Sem dúvidas, um método inteligente para medição dos raios ultravioleta. Mas, vale mencionar, prevenção é tudo, então, use protetor solar sempre!

 O sensor irá sair por US$ 59,95 e será lançado nos Estados Unidos. O aplicativo pode ser baixado para iOS e Android.

 

Publicado por: Celso

Fonte: oficinadanet

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *