10 perguntas sobre a região íntima feminina

10 perguntas sobre a região íntima feminina

Compartilhe se gostou !

10 perguntas sobre a região íntima feminina

10 questão sobre a região íntima da mulher

10 perguntas sobre a região íntima feminina

O ginecologista e obstetra, Domingos Mantelli Borges Filho, explica que junto a essa higiene existem outras características que envolvem a parte sexual feminina e que não são conhecidas pelas mulheres. Veja a seguir!

1-Tomo mais de um banho no dia para manter a higiene íntima?

O corpo precisa de higiene, mas nem por isso você deve exagerar na quantidade de banhos, uma vez que a vagina é um órgão com pH regulado e lavar em demasia pode desequilibrar a flora vaginal. A recomendação é que a higiene deve ser feita três vezes ao dia de preferência com água e sabonete especial. Evite esfregões.

2-Devo usar o sabonete íntimo?

Na hora do banho, o ideal é fazer a limpeza com sabonetes líquidos. Eles possuem o pH necessário (em torno de 5 ou 6) para manter a região íntima equilibrada e evitar, assim, a proliferação de fungos e bactérias.

3-Como verificar se algo está errado com minha vagina?

A mulher precisa ficar de olho! Por isso, o espelho deve ser seu aliado. Qualquer alteração, lesão, inchaço, verruga ou algo a mais que aparecer é importante visitar um ginecologista o quanto antes

4-Qual tipo de calcinha é indicado para usar no dia a dia?

Estas peças são importantes aliadas nessa higiene íntima. Prefira aquelas com os tecidos mais arejados e com menor capacidade de absorver produtos de limpeza como as calcinhas de algodão.

5-Posso usar qualquer tipo de absorvente?

Na hora da menstruação não tem para onde correr: é necessário o uso dos absorventes. No entanto, prefira utilizar os que não possuem perfumes, pois alguns podem causar alergias e coceiras. Essa troca deve acontecer de duas em duas horas.

6-E quanto aos protetores diários?

Os protetores diários, também conhecidos como absorventes diários, são feitos para a sua higiene do dia a dia. Podem parecer ser inofensivos, mas deixam a área ainda mais abafada e úmida. Se o uso do absorvente deve ser feito somente no período menstrual e não é recomendado utilizar essa proteção sempre.

7-A alimentação influencia no bem-estar da região íntima?

Engana-se quem pensa que os alimentos não influenciam no bem-estar vaginal. O consumo do álcool e outras drogas diminui a imunidade do corpo deixando-a propensa a infecções. Ingerir iogurtes e seus derivados ajuda na proteção do organismo.

8-Corrimento é algo normal?

Quando a vagina passar por algumas situações, ela desenvolve um líquido pastoso que indica se está tudo bem ou não. Se o corrimento for amarelo ou cinza, tiver mau cheiro e provocar coceira, ha indícios de infecções. Assim, é necessário procurar um ginecologista. Agora, se o corrimento não vier acompanhado com ardência e coceira, a secreção faz parte da autodefesa do organismo.

9-A vagina pode alterar de tamanho?

O assunto é bem curioso, mas é a pura verdade. Quando a mulher fica excitada, a vagina aumenta em cerca de 5 a 7 centímetros seu tamanho que vai da vulva ao colo do útero.

10 O fluxo sanguíneo aumenta na ‘Hora H’?

Sim! Na hora do sexo, a vagina recebe um aumento de fluxo sanguíneo na região do clitóris. Isso aumenta o tamanho e permite uma lubrificação que não deixará a mulher sentir dor durante a penetração.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *