Acampar com Tranqüilidade e Segurança

Compartilhe se gostou !

Existem várias razões para acampar, busca de aventura, contato com a natureza, sozinho com família ou pessoas conhecidas.

Acampar sozinho com amigos e família é necessário escolher um local ou Camping e tomar algumas providências em relação aos equipamentos a serem usados. Para se ter tranqüilidade a segurança nessa situação é fundamental!

Prefira acampar em terrenos com gramas ou os que tenham areia os de terra além de serem menos impermeáveis, sujam mais a barraca.  No Local de montar a barraca a superfície deve ser regular, plana e elevada. Mesmo se tiver um dia lindo, o tempo pode mudar e você não vai querer ficar com a barraca toda alagada por causa da chuva. Leve uma lona para cobrir a barraca, assim ela fica mais protegida da chuva e do vento.


Antes de por o pé na estrada verifique quantas pessoas vão acampar e leve a barraca de acordo com a quantidade de pessoas. Para que tudo corra a contento, verifique antes se o camping é de fácil acesso. Se der para chegar com o carro pode-se optar por uma barraca mais pesada, mas se tiver que carregá-la nas costas é melhor levar uma barraca mais leve, pois além da barraca não podem esquecer o saco de dormir, colchões etc.

O peso e o volume do saco de dormir também variam conforme o local e o clima de onde vai estar. Uma opção são os colchões infláveis. Existem modelos de solteiro e casal e alguns já vem com a bomba para encher.

Não esqueça o isolante térmico, que deve ser posto dentro da barraca, embaixo do saco de dormir. Para cozinhar ou esquentar alguma bebida use o fogareiro. Leve também o combustível adequado e os utensílios de cozinha. Importante também é não esquecer a lanterna. Compre pilha nova e leve pilhas de reservas.


Escolha uma mochila adequada para acampamento. Leve cantil, estojo de primeiros socorros, papel higiênico, protetor solar, boné, repelente para insetos, faca e canivete. É importante não esquecer sacos de lixo para deixar o local limpo quando dor embora recolha tudo, principalmente plásticos.

Depois é só descansar e curtir a natureza!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *