Saúde

Alimentos para a Saúde e Equilíbrio do Organismo

Alimentos para incluir na dieta e garantir a saúde e o equilíbrio do organismo

Aveia: é um cereal rico em cálcio, ferro, proteína, vitaminas, carboidratos e fibras. Ajuda a regular o Intestino, reduz o colesterol ruim, melhora a circulação, combate os radicais livres e fortalece os tecidos. A aveia deve ser consumida de 20 a 30g por dia e pode ser de várias formas; farelo, flocos ou farinha em bolos, biscoitos, Paes, tortas e vitaminas.

Linhaça: é uma semente rica em lignina e fitoestrogênio, além de proteínas, fibras ácidos graxos, antioxidantes e ômega 3. A linhaça deve ser consumida de 30 a 50g por dia em forma de semente ou farinha em pães, bolos, biscoitos, caldos, suco e vitaminas. Ajuda regular o intestino, reduz o colesterol e o risco de diabetes, combate o envelhecimento da pele, evita o acúmulo de gordura e fortalece o sistema imunológico.

Gengibre: É uma planta herbácea antioxidantes, rica em cálcio, magnésio e vitaminas ,B3, B6 e C, alivia enjôos, fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres, regula o intestino, acelera o metabolismo e reduz cólicas, artrites e enxaquecas. O Gengibre deve ser consumido 10g por dia, natural ou em pó, coloque em temperos, chás e sucos.

Beterraba: é uma raiz rica em antioxidantes, betacianina, ferro, ácido fólico, potássio e manganês. A Beterraba previne anemia, evita câimbras, diminui a pressão sanguínea, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce, além de aumentar a disposição e a resistência física. Deve ser consumida até 60g por dia crua ou cozida em sucos, saladas, sanduiches, tortas e pães.

Soja: Grão rico em proteínas, antioxidantes, vitaminas, ácidos graxos e fitoquímicos. Combate os radicais livres, reduz o colesterol ruim e o risco de diabetes, previne alguns tipos de câncer, regulariza os hormônios e fortalece a estrutura óssea. A soja deve ser consumida de 20 a 35g por dia, em forma de grão, farelo ou leite em iogurtes, pães, carnes, massas e saladas.

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