Saúde

Alimentos que ajudam a aliviar a estresse

Alimentos que ajudam a aliviar a estresse.

 

Você está com estresse, saiba que existe alimentos que ajudam a aliviar a tensão do dia a dia e nos ajudam a relaxar, afastar o mau e humor,combater a depressão e ter pique para encarar a semana sem estresse.

Combater o estresse pode ser mais fácil e prazeroso do que você imagina. A nutricionista Patrícia Davidson, selecionou uma lista de alguns alimentos que ajudam deixar você mais feliz. Descubra também como cada um deles age no corpo e mente.

 

Amêndoas

amendoasNelas é possível encontrar uma grande quantidade de magnésio, elemento de bastante importância para que a glândula responsável por lidar com o estresse possa funcionar bem. A nutricionista ainda recomenda que, um dia antes de comer as amêndoas, elas sejam colocadas de molho, pois isso facilita a digestão.

 

 

 

 

Alho

alhoToxinas presentes no organismo podem influenciar negativamente o fluxo de hormônios e o humor. O alho trabalha no auxílio à eliminação delas.

 

 

 

 

 

Gengibre

gengibrePara ser consumido em forma de chá, o gengibre faz com que não somente a digestão melhore como também age para que a absorção dos nutrientes pelo organismo seja ainda mais eficiente.

 

 

 

 

Repolho

 

 

repolhovitaminas A, C, E, o betacaroteno e o Selênio presentes nesta verdura combatem os radicas livres fabricados pelo estresse e ajudam na produção de serotonina.

 

 

 

 

 

Arroz e grãos integrais

 

arroz_e_grão_integralNo prato de todos os dias na maioria das mesas brasileiras também reside um bom aliado no combate ao estresse. Estes elementos são responsáveis pelo auxílio na síntese de serotonina.

 

 

 

 

 

Pepino

pepinosEle tonifica o fígado, gerando melhora na circulação de hormônios. Uma boa dica é, junto ao aipo, utilizar o pepino para fazer suco.

 

 

 

 

 

Frutas ricas em antioxidantes

alimentos_antioxidantesA banana, a maçã, o morango, dentre outras, possuem este importante ingrediente que estimula o sistema imunológico.

 

 

 

 

 

Chás

chásfamosos chás de camomila e maracujá são receita antiga, mas a nutricionista garante: funcionam. Assim como o alcaçuz e a valeriana, eles nutrem o sistema nervoso e glandular.

 

 

 

 

 

Aveia

aveiaAs fibras solúveis, encontradas em grande quantidade na aveia, melhoram a concentração, controlam o aumento do açúcar no sangue e até dores de cabeça.

 

 

 

 

 

Semente de gergelim

sementes_de_gergelimEm momentos de tensão, o organismo pede por mais zinco, encontrado, em boa quantidade, nestas sementes.

 

 

 

 

 

Semente de girassol

sementes_de_girassolcausa do estresse, vários nutrientes são perdidos. Este tipo de semente auxilia na reposição deles, pois é rica em zinco, potássio e vitaminas e vitaminas do complexo B.

 

 

 

 

 

Publicado por:Celso Serafim

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