Saúde

AMB lança site caixa preta da saúde que reúne denúncias na saúde

Em 22 dias, site caixa preta da saúde  já recebeu mais 1,2 mil denúncias.

site caixa preta da saúde é uma iniciativa da Associação Médica Brasileira.

site_caixa_pretaA Associação Médica Brasileira (AMB) lançou hoje o projeto Caixa-Preta da Saúde. A ideia é reunir um site denúncias relacionadas a problemas encontrados pela população brasileira na saúde pública e particular.

Nosso interesse maior em lanaçar o site caixa preta da saúde é mostrar a realidade do que está acontecendo no país. Em postos de saúde, hospitais, UPAs (unidades de Pronto-Atendimento)”, disse o presidente da AMB, Florentino Cardoso. “Queremos possibilitar que a população inteira do país inteiro se manifeste”, completou.

Ao acessar o site caixa preta da saúude as pessoas vão poder indicar o estado, a cidade e o local onde o problema foi encontrado. Basta clicar no mapa e relatar o ocorrido. É possível enviar ainda fotos e vídeos. Não é preciso se identificar – a denúncia pode ser feita de forma anônima. Uma equipe da AMB ficará responsável por analisar o material e disponibilizá-lo na página.

O presidente da AMB lembrou que o objetivo do projeto não é resolver todos os problemas relacionados à saúde brasileira, mas dar voz à população e, em seguida, pressionar o governo para tomar as providências necessárias. “Quando a denúncia se torna pública, os líderes tendem a se manifestar”, destacou Cardoso.

Dados da associação indicam que o Sistema Único de Saúde (SUS) desativou quase 42 mil leitos nos últimos sete anos. O órgão cita ainda pacientes que ficam anos na fila de espera para cirurgias e exames e a falta de infraestrutura, medicamentos e material básico para atendimento à população.

Fonte:agência Brasil

Publicado por: Celso Serafim

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *