Aprenda a fazer cartões para o dia das Mães:passo a passo

Aprenda a fazer cartões para o dia das Mães:passo a passo

Compartilhe se gostou !

As mães amam receber presentes personalizados. Portanto, mexa-se e aprenda a fazer cartão para o Dia das Mães: passo a passo

cartao_dia_das_mães_passo_

Faça a sua mãe feliz confeccionando um cartão especialmente para ela.(Foto divulgação)

 

A palavra mãe faz lembrar candura, doçura e delicadeza, afinal, essa pessoa especial nos deu a vida, tratou-nos quando estivemos doentes, deu-nos comida, educação e muito carinho. Por isso, no dia dela, ou seja, no segundo domingo de maio, precisamos encontrar o presente mais bonito do mundo. E nada melhor para acompanhar esse presente que um cartão personalizado, confeccionado especialmente para cada tipo de mãe. Sendo assim, Aprenda a fazer cartões para o dia das mães :passo a passo.

O cartão abaixo é muito simples, delicado e singelo como uma mãe.  Para fazê-lo, reserve os seguintes materiais: uma folha de papel Color Set verde, uma marrom, uma verde e uma amarela, uma folha de papel dobradura verde claro, uma cartolina branca, uma esponja macia, um pedaço de fita amarela e um vidro de tinta guache azul.

Corte um pedaço em formato de retângulo do Color Set verde do tamanho que você deseja que seja o cartão. Lembre-se de que o retângulo deve ter o dobro do tamanho do cartão, já que ele será dobrado ao meio. Depois, corte no papel dobradura verde claro um retângulo um pouco menor que o cartão, desenhe os pontilhados com uma canetinha hidrocor preta nas bordas e cole-o sobre o cartão como na figura. Na cartolina branca, faça o desenho da flor e corte-a. Passe a esponja na tinta guache com água e passe-a levemente sobre a flor a fim de que ela fique cheia de pontinhos. Depois, corte o vaso no Color Set marrom, o caule e a folha no verde e o miolo no amarelo. Enfim, monte a flor como na figura e faça um lacinho com a fita amarela. Escreva uma frase bonita em volta da flor e capriche na mensagem do interior. Sua mãe vai amar esse presente!

Cartão_dia_das_Mães

Simples e singelo como a sua mãe. (Foto divulgação)

O segundo cartão de Dia das Mães é mais elaborado, pois exige que o artista saiba costurar, mas o resultado é muito lindo. Para tanto, tenha em mãos tais materiais: retalhos de tecidos coloridos, uma cartolina rosa, um papel manteiga rosa, uma folha de papel sulfite, uma tesoura em zigue-zague, linha, agulha, alfinetes e canetinha hidrocor.

Recorte um retângulo do tamanho que desejar para o seu cartão no papel cartão e dobre-o ao meio. Com a tesoura em zigue-zague, corte um retângulo menor para fazer a moldura da flor-coração e faça os pontilhados usando uma régua e a caneta hidrocor preta. No papel sulfite, desenhe um coração grande que caiba na moldura e as folhas. No tecido florido, cole o coração de sulfite com os alfinetes e corte-o. Faça o mesmo com as folhas. Em seguida, costure o coração e as folhas como na figura abaixo. Por fim, faça o caule também com a linha e a agulha. O resultado é fantástico.

Cartões-de-dia-das-mães-passo-a-passo-2

Elaborado e delicado para a sua mãe. (Foto divulgação)

Não há nada melhor para deixar a sua mãe emocionada como fazer um presente com as suas próprias mãos. Portanto, vá à papelaria mais próxima da sua casa e comece a confeccionar agora mesmo um desses cartões de Dia das Mães

 

 

 

Fonte:mundo das tribos

Publicado por: Celso Serafim

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *