Beleza

Aprenda a turbinar os cuidados com os pés

Agora é a hora de turbinar os cuidados com os pés

Aprenda a turbinar os cuidados com os pés. – Os dias mais frios chegaram, e com eles a necessidade de esquentar nossos pés, é quando apelamos para botas e sapatos fechados. Ok, é tão bom sentir nossos pés quentinhos, só que…é aí que mora o perigo, pois nas temperaturas mais baixas, a tendência é usarmos bota e sapatos fechados, o que favorece o surgimento de germes, por isso, agora é a hora de dar uma atenção mais que especial aos nossos pés! E um dos principais cuidados que devemos ter é em relação à escolha do calçado mais apropriado.

Atenção, já que no inverno os sapatos fechados são mais usados, na hora de escolher, a dica é sempre optar pelo conforto, pois sapatos muito fechados fazem com que os pés transpirem mais, favorecendo o aparecimento de micoses.

Nas estações de temperaturas mais baixas é quando nosso corpo mais necessita de hidratação, e principalmente os pés, por isso, dedique mais atenção a eles.

molho_para_os_pes

Cuidados com os pés

Amaciar: o primeiro passo para os cuidados com os pés é prepará-los para o tratamento, para isso misture 1 litro de água morna e ½ copo de vinagre em uma bacia, coloque seus pés e deixe-os de molho durante 20 minutos. Faça duas vezes por semana, esse processo vai ajudar a diminuir as asperezas de seus pés além de ser ótimo para relaxar.

 

Esfoliar

 Esfoliar: prepare um creme poderoso para aplicar na região, basta misturar 1 xícara de chá de açúcar cristal, 5 gotas de óleo essencial de laranja e 4 colheres de sopa de azeite de oliva. Nesse processo de cuidados com os pés, enquanto o açúcar vai esfoliado, o óleo de oliva e a laranja vão ajudando na hidratação. Aplique com movimentos circulares, removendo as células mortas.

lixar_os_pés

 Lixar: agora é o momento de lixar seus pés com uma lixa própria, porém, vale ressaltar que essa etapa é condenada por alguns especialistas, que veem a lixa como um fator de ‘endurecimento’ da pele. Portanto, use-a apenas ao fazer esse tratamento de cuidados com os pés, e não a inclua em sua rotina diária de beleza e quando for usá-la, não exagere e preste mais atenção aos cantos, que costumam ter uma calosidade mais acentuada.

 

hidratar_os_pes

 Hidratar: por fim, a etapa mais importante dos cuidados com os pés, a hidratação propriamente dita. Para isso, invista em um hidratante específico para região, o resultado sempre vale a pena.

 

Dicas simples de cuidados com os pés que podem fazer toda a diferença:

Opte sempre por meias de boa qualidade, que permitam que os pés respirem;

Nem largo, nem apertado, o sapato tem que ser confortável;

Dê preferência a sapatos confortáveis, feitos com couro natural e forrados;

 É importante observar se o sapato se adapta aos dedos – que devem ficar livres dentro do calçado – e ao calcanhar, por isso, não compre sem experimentar, e procure andar um pouco com os calçados novos pela loja para sentir como se adaptam aos pés;

Sempre seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado, e mais, nada de tentar secá-los em fornos ou atrás da geladeira, isso estraga os calçados e resseca o material;

Atenção, se você fica muitas horas do dia em pé, sapatos com solados macios e absorventes podem ser mais confortáveis;

Se não pode viver sem salto, prefira plataformas e bicos mais largos;

Procure hidratar os pés diariamente com um creme específico para a região;

Se perceber qualquer alteração nos pés, ou se eles apresentarem dores constantes, procure seu médico.

 

Fonte:Beleza e moda.

Publicado por:Celso Serafim

Comments

comments

One Reply to “Aprenda a turbinar os cuidados com os pés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *