Aprenda jogar sinuca na regra inglesa

Compartilhe se gostou !

Regras de sinuca Inglesa (internacional)

As melhores dicas com os melhores profissionais da sinuca no brasil. Desde dicas básicas até as dicas mais avançadas de como jogar sinuca.

 

Sinuca na regra inglesa

Essa é uma regra que deixa as pessoas com muitas dúvidas, curiosidades e vontade de aprender. Temos alguns artigos na internet falando a respeito, porém está muito complicado de entender, em uma linguagem díficil. Tentaremos explicar o mais fácil possível com imagens ilustrando. Então vamos lá!
 

Entendendo a pontuação das bolas

Diferente do jogo de sinuca comum, a regra inglesa é jogada com bolas sem numeração, essa identificação faz-se pela cor de cada bola. Outro detalhe importante é que ganha a partida quem terminar com mais pontos, encaçapando as bolas númeradas e da vez. Confira abaixo o posicionamento de cada bola e o seu valor.

regra_de_sinuca_inglesa


    Repare na imagem que cada bola tem a sua posição na mesa. O Jogo pode conter, 6, 10 ou 15 bolas vermelhas. A bola branca (tacadeira) fica posicionada entre a marrom(4) e amarela(2) no ínicio da partida.
 

pontos Cor
   
1 Vermelha
2 Amarela
3 Verde
4 Marron
5 Azul
6 Rosa
7 Preto

Entenda as regras básicas

 

• Diferente do jogo tradicional, você não pode sair jogando em qualquer bola, você terá que seguir as regras do jogo.

• Na primeira tacada você terá que acertar a bola branca na bola vermelha, não podendo matar, apenas defender a tacada.

•  Não é permitido jogar em qualquer bola, tem que seguir a seqüência numérica das bolas(1,2,3,4,5).Toda vez que matar/encaçapar a bola da vez, quando for a vermelha, você tem a permissão de jogar em qualquer outra bola(bola livre). Mesmo se matar a bola numerada, na próxima tacada você tem a obrigação de jogar na bola da vez.

• Após acabar as bolas vermelhas, você obrigatoriamente tem que matar as bolas na ordem(2,3,4,5,6,7), não podendo, matar a bola da vez e depois tacar em bola livre.

• Matando qualquer bola livre, ela voltará a sua posição inicial, salvo a bola vermelha que nunca retornará ao jogo.

• Você pode usar a sua tacada na bola livre ou da vez, para defender ou pregar (deixar em sinuca) o seu adversário. Errando a tacada o seu adversário perderá o mínimo de 4 pontos. Para saber quantos pontos o adversário perde não saindo do prego é facíl, se ele não conseguir sair do prego e encostar em alguma bola maior que 4, o valor perdido é o da bola. Isto é, se você não saiu do prego e encostou na azul, você perde 5 pontos.

 

Fonte: Simucams

Publicado por:Celso Serafim

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *