Curiosidades

As situações mais perigosas para o seu cartão de crédito

Adote essas medidas de segurança para não ter dores de cabeça futuras

Qualquer usuário de cartão de crédito pode ser um alvo fácil para a fraude. Se você quiser proteger o seu dinheiro, tome cuidado com os lugares em que você retira, onde faz suas compras e de onde você conecta seus aparelhos tecnológicos. Confira algumas   fotos  antes de fazer a próxima compra!

Estratégia

Antes de inserir o cartão, dê uma olhada e verifique se há algo estranho ao redor, a exemplo de algum objeto inusitado ou uma câmera escondida. E não esqueça de cobrir o teclado ao digitar a senha!

Mercados

Outro lugar perigoso para usar o cartão é o clássico mercado de rua. Dê preferência para o uso do dinheiro, pois as transações são menos seguras e os negócios dos comerciantes, inconstantes.

Lojas

De acordo com relatos de grandes bancos e companhias de seguros, a maioria das fraudes de cartão de crédito ocorrem em pequenos estabelecimentos. Fique atento!

Pagamentos on-line

Antes de colocar o número do seu cartão de crédito em um site, certifique-se da credibilidade dele. Pense da seguinte maneira: você daria seus dados bancários para algum estranho que encontrasse na rua? Pois é, agir desta forma na internet também não é aconselhável!

Wi-Fi público

Se você estiver conectado a algum Wi-Fi público, saiba que isso é uma porta de entrada para os hackers. Portanto, evite fazer transações bancárias porque, mesmo que você esteja em uma página segura, seus dados e senhas podem cair em mãos erradas.

Wi-Fi público no celular

Também é perigoso fazer transações bancárias ao conectar-se por meio do celular. Existem muitos programas que podem ser instalados no seu telefone com o objectivo de enviar informações confidenciais e valiosas para outros terminais.

Pagamentos automáticos

  Às vezes os pagamentos automáticos geram dores de cabeça para os usuários dos cartões de crédito. A recomendação é que qualquer assinatura seja paga de uma única vez para evitar cobranças extras.

Fraude por e-mail

Cuidado com e-mails que parecem ser do seu banco e que solicitam dados bancários ou pedem para que você clique em links suspeitos. O melhor é apagar o e-mail e notificar seu banco do ocorrido.

Ofertas

Você recebeu uma oferta online? Se ela parecer interessante, verifique a procedência e-mail antes de tomar qualquer ação. Se você notar algo estranho, dirija-se para o site oficial e confira se a mesma oferta está sendo anunciada. Se você não encontrar, entre em contato com a empresa.

Compras online

A recomendação é que os usuários façam compras online apenas em sites que possuam a extensão .com ou .com.br.

 

Fonte: Msn

 

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *