Beleza – Cuidados com os cabelos no inverno

Compartilhe se gostou !

Depois de dias quentes, com muito sol e menor umidade, os cabelos começam a enfrentar novos desafios da natureza: ventos frios, que tiram a umidade natural dos fios, deixam o cabelo mais elétrico e induzem o ressecamento. Some a isso o uso de água mais quente na lavagem diária, mais secador para não sentir os fios gelado e pronto: temos os fios mais uma vez desgastados e distantes da beleza natural que possuem.

No inverno é inevitável, os cabelos podem se tornar mais ressecados, por isso é muito importante os cuidados com os cabelos nessa época do ano.

A dica principal é a de sempre: muita hidratação. Se a pele fica seca no inverno, o mesmo acontece com as escamas do cabelo. Portanto, aposte nas máscaras de hidratação para fugir desse mal.

Escolha uma mascara de alta nutrição e aplique nos fios uma quantidade equivalente a uma moeda. Deixe agir de cinco a dez minutos, Para hidratar ainda mais, use uma touca térmica por 30 minutos. Repita o procedimento semanalmente.

Para manter os fios brilhantes, é importante também evitar um dos hábitos mais frequentes do inverno: os banhos superquentes. Isso tira a proteção dos fios (e, aliás, da pele também), deixando-os opacos e sem vida e ainda facilita o aparecimento da caspa.

Os cabelos precisam ser reestruturados para que recuperem a oleosidade natural e voltem a brilhar. Com os fios molhados, aplique um leave-in sem enxágue nas pontas. Ou então, com os fios secos, use um pouco de gloss ou óleo hidratante também nas pontas.

Como no fio não dá pra sair por ai com os cabelos molhados, a gente abusa do secador. Então. Vale investir já num protetor térmico – use sempre com o cabelo úmido, uma ou duas gotas, em todo o comprimento.

E por fim, não poderíamos nos esquecer do fator cor. Atenção: os loiros precisam de cuidado redobrado, já que o sol pode deixar os cabelos amarelados ou esverdeados. Nesse caso, use um produto específico para amenizar manchas.

Comments

comments

1 thought on “Beleza – Cuidados com os cabelos no inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *