Chineses apresentam projeto de ônibus gigante.

Compartilhe se gostou !

Chineses apresentam projeto de ônibus gigante que passa por cima dos carros

Quando achamos que os Chineses não tem mais o que inventar é aí que eles nos surpreendem! É isso mesmo, um ônibus gigante que passa por cima de carros.

onibus_chineses

Nada melhor para um fim de semana do que se atualizar nas mais novas bizarrices geniais dos asiáticos, certo? Então, a engenhoca da vez é um ônibus gigante, que passa por cima dos carros como se fosse um túnel.

O ônibus gigante tem a largura de duas pistas e quase 6 metros de altura, desenhado especificamente para não ocupar o mesmo espaço que os carros, e ainda assim tem capacidade para mais de 300 passageiros. Ah, e o melhor: o motor é elétrico, e movido parcialmente à luz solar. De acordo com os responsáveis pelo projeto, isso deve reduzir os engarrafamentos em 30% nas cidades grandes da China, o que é, convenhamos, um valor bem impactante. Afinal, se a hora do rush já é chata pra gente, imagina num país com mais de 1 bilhão de habitantes?

Veja o vídeo de apresentação do Projeto

O projeto tem o nome de Land Air Bus e utiliza de painéis solares e elétricos para se locomover, o que gera uma economia de até 860 toneladas de combustível ao ano e resulta em uma redução de 2640 toneladas de emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. O ônibus gigante alcança uma velocidade de 60 km/h, e conforme informações dos criadores do projeto, o veículo comporta 1200 pessoas em quatro vagões. A criação possui seis metros de largura e quatro metros de altura, ocupa duas pistas e o custo para implementá-lo chega a ser até 10% mais barato do que a construção de metrôs. Até o momento ainda não existe a confirmação de que será implantado na China, mas o projeto é apresentado como o futuro das cidades.
Por conta do formato dos veículos, as ruas terão que ser redesenhadas com trilhos, o que nos leva a desacreditar um pouco na implementação do ônibus gigante no Brasil… Mas só o fato dela existir já é um começo, certo? E para os curiosos, o investimento para se construir uma frota desses ônibus e 40km de trilhos é de mais de R$10.000.000. Isso é aproximadamente 10% do custo para se construir uma linha de metrô da mesma distância. Então não é tão ruim assim né?

Vídeo de animação do projeto

Fonte: paulgettynascimento

Publicado por:Celso Serafim

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *