Como Tratar as manchas na pele

Como Tratar as manchas na pele

Compartilhe se gostou !

O sol é o maior vilão das manchas na face. Não só a exposição direta nas praias e piscinas e sim a somatória da exposição ao sol no dia a dia. Assim os raios Ultra-Violeta (UV) agridem diariamente a face, gerando uma alteração estrutural na pele que é a produção de melanina. Da mesma forma que ao fazer exercício continuo, ou usar um sapato apertado o corpo humano na tentativa de proteger-se forma o calo, a pele produz melanina em excesso gerando as manchas.  Essa alteração tem como intuito a proteção porem esteticamente mostra-se como uma irregularidade na face ficando desagradável nos padrões de beleza.

Algumas pessoas acham lindo as sardas, porem é um alerta que indica que a pele já sofreu a ponto de produzir manchas, por isso o uso de protetor solar deve ser iniciado desde a infância.

 

Como tratar as manchas na face?

Primeiramente usar protetor solar acima do fps30, diariamente 2 vezes por dia e se for se expor ao sol (praia e piscina) fps60 de 2 em 2 horas. Com essa recomendação será possível proteger-se das manchas na face.

 

Porem se as manchas já apareceram o ideal é agendar uma consulta com um dermatologista, membro da sociedade brasileira de dermatologia ,pois existem outros tipos de doenças que também provocam manchas na face (ex: Melasma, câncer de pele, hiperpigmentação pós inflamatória entre outras).

 

Agora as dicas de tratar as manchas solares da face (melanose solar)

 

1.     Fps 30 ou superior

2.     Chapéu com protetor UV

3.     Cremes despigmentantes

4.     Peeling químicos

5.     Laser

 

Os cremes para tirar pigmentos da pele podem ser prescritos apenas pelos dermatologistas já são responsáveis por uma melhora de 20 a 30% de melhora das manchas.

 

O peeling químico pode ser feito em 2 a 3 sessões (peeling ICP ou Ácido retinóico) os quais promoverão um troca da pele, levando a descamação intensa por 1 semana. Apos alguns peeling observa-se uma melhora de 40 a 60% de melhora.

 

Já o “Laser”, mais especificamente uma luz não coerente a LUZ INTENSA PULSADA É O TRATAMENTO PADRÃO OURO!Com 1 ou 2 sessões obtêm o máximo de melhora 80 a 90% sem período de recuperação, ou seja a pele fica avermelhada por 1h e 30 min após a sessão e não descama como o peeling.

 

Segredo:

Nos dias seguintes a aplicação do laser as manchas pioram, se tornam mais evidentes e depois desaparecem!!!

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *