Curiosidades

Conheça a Colômbia-País da América do Sul-Geografia

 

DADOS PRINCIPAIS:

Área: 1.141.748 km²
Capital
: Bogotá
População: 45,92 milhões (estimativa 2010)
Moeda: Peso colombiano
Nome Oficial
: República da Colômbia
Nacionalidade: colombiana
Data Nacional: 20 de julho – Dia da Independência
Governo: República Presidencialista


LOCALIZAÇÃO GEOGRAFICA

Localização: Noroeste da América do Sul
Cidade Principais: Bogotá, Cali, Medellín, Barranquilha e Cartagena
Densidade Demográfica
: 40 hab./km2
Fuso Horário: – 2h
Clima: De montanha (região central) e equatorial (leste e região litorânea).

DADOS CULTURAIS E SOCIAIS:

Composição da População: eurameríndios 58%, europeus ibéricos 20%, eurafricanos 14%, afro-americanos 4%, ameríndios 1%, outros 3%
Idioma
:  Espanhol (oficial)
Religião
: cristianismo 95,2% (católicos) e outras religiões 4,8%

ECONOMIA:

Produtos Agrícolas: café (principal), cacau, cana de açúcar, tabaco, banana, arroz, mandioca e batata
Pecuária: caprinos, eqüinos, bovinos, suínos e aves.
Mineração: Petróleo, carvão mineral, , gás natural, níquel, ouro e pedras preciosas.
Indústria
: alimentos, roupas, bebidas, máquinas e transportes.
Renda per capita:  US$ 6.273 (estimativa 2010).
PIB: US$ 285 bilhões (estimativa 2010)

RELAÇÕES INTERNACIONAIS:

Banco Mundial, Comunidade Andina, FMI, Grupo do Rio, Mercosul (membro associado), OEA, OMC e ONU.

 

Oceano Pacífico

SOBRE A COLOMBIA!

A Colômbia é um país da América do Sul. Seu limite ao norte é o Mar das Caraíbas, ao leste é a Venezuela e o Brasil, ao sul o Peru e Equador e a oeste o Oceano Pacífico e o Panamá. Além do território continental, inclui também dois pequenos territórios insulares, o território de San Andrés e Providencia, no Mar das Caraíbas, e a ilha de Malpelo, no Pacífico. É o segundo país mais populoso da América do Sul. É também o 25º maior país em área no mundo e o quarto da América do Sul.

Devido à sua posição geográfica privilegiada, os dois oceanos, três cordilheiras, florestas e planícies, a Colômbia tem sido descrito como um país-continente riquíssimo em paisagens e lugares inexplorados e, portanto, com um turismo de alta.

Iniciado pela costa do Caribe, onde a areia e o mar de sete cores de San Andrés, em amor, as histórias dos inquisidores, os heróis libertadores, piratas e corsários que habitam as ruas de Cartagena surpreende. A exuberância natural e rico patrimônio arqueológico do Parque Tayrona localizado perto de Santa Marta também qualificado como uma das baías mais bonitas da América Latina e ofuscar a alegria do Carnaval de Barranquilla. Patrimônio são apenas alguns dos elementos que seduzem nesta costa colombiana.
Além disso, sítios arqueológicos, como Ciudad Perdida ou Santo Agostinho são testemunhos vivos de um passado indígena que ainda bate escondido em muitos lugares, na Colômbia, paisagens e lugares que não foram percorridos pelos olhos do mundo, praias, cachoeiras, trilhas e rotas onde o café é cultivado ou admirar as plantas e os animais que Darwin Parques surpreender com milhares de rios, riachos e florestas, planícies e colinas são ideais para a prática do ecoturismo, bem como a imensidão da floresta amazônica

 

Mar do Caribe

Na costa do Pacífico são os lugares ideais para o mergulho como Gorgona ilha, Malpelo e observação de baleias este Bay Nuquí. E os departamentos da região planícies colombianas: Arauca, Casanare, Meta e Vichada, ideal para os amantes de esportes radicais e turismo de aventura.

Vital centros urbanos onde os negócios, comércio, atividades culturais, animação noturna e cultura juvenil são misturados em um ritmo maravilhoso e cosmopolita. Destino: Bogota gastronômico, financeiro e cultural do coração, Medellín e centro industrial da moda, o Cartagena bonito, histórico e nas capitais dos departamentos de Valle e Atlântico, Cali e Barranquilla, respectivamente.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *