Conheça Bogotá – Colômbia

Compartilhe se gostou !

Praça de Bolivar – Bogotá

DADOS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

País que Pertence: Colômbia

Data de Fundação: 6 de agosto de 1538
Gentílico:
bogotano
População:
6,77 milhões (2005)
Altitude: 2.640 metros
Área (em km²):
1.587
Densidade Demográfica (habitantes por km²):
4.265
Administração: dividida em 20 localidades (espécie de bairros).
Principais Atividades Econômicas: indústria, comércio e serviços.
Rio Principal: rio Bogotá
Temperatura média anual: 14 a 18 °C
Clima: clima de montanha
Índice Pluviométrico anual: 1.000 mm

 

 

 

 

 

 

Brasão de Armas

PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS

– Museu do Ouro
– Museu Arqueológico
– Instituto de Ciências Naturais
– Museu Botero
– Museu de Arte Moderna de Bogotá
– Museu de Arte Colonial
– Museu de Arte e Pinacoteca
– Museu de Arquitectura Leopoldo Rother
– Teatro Colón
– Igreja San Augustín
– Parque Metropolitano Simón Bolívar
– Parque Metropolitano El Lago
– Parque Sauzalito
– Parque Metropolitano La Florida
– Parque San Andrés
– Parque Urbano Santander
– Bairro da Candelária
– Planetário de Bogotá
– Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez

 

 

 

Bandeira de Bogotá

Bogotá: é a capital e maior cidade da República da Colômbia. É também capital do departamento de Cundinamarca e forma o Distrito Capitall. Foi fundada em 1538 por Jiménez de Queseda e foi a capital do Vice Reino de Nova Granada até à independência. É o principal centro administrativo, financeiro, mercantil e cultural da república. Na atualidade, a cidade possui aproximadamente 7,2 milhões de habitantes enquanto que a Região Metropolitana de Bogotá possui aproximadamente 8,5 milhões de habitantes (estimativas do DANE), e é após São Paulo, Buenos Aires e Rio de Janeiro, a quarta cidade mais populosa da América do Sul. Sua altitude (2.640 metros acima do nível do mar) a coloca como a terceira capital de maior altitude do mundo, atrás apenas de La Paz e Quito.

Turismo

Para conhecer Bogotá é necessário visitá-la várias vezes. É impossível apreciar tudo o que a cidade tem para oferecer numa só viagem.

Bogotá se transformou numa cidade moderna e democrática com amplos espaços públicos, um eficiente sistema de transporte massivo, a maior malha de vias para bicicletas da América Latina. A arte, a recreação, o esporte e o conhecimento se modernizam em Bogotá e ao mesmo tempo cresce seu turismo.

Há múltiplas opções de alojamento para todo tipo de turistas, desde hotéis para mochileiros até estabelecimentos de luxo com todas as comodidades e facilidades para realizar negócios, congressos, convenções de alto nível ou simples turismo. Seus shoppings, extraordinária gastronomia, vida noturna, a permanente programação cultural, educativa e de entretenimento, fazem de Bogotá um destino turístico acolhedor.

Bogotá é o ponto turístico ideal de onde se parte para conhecer a Colômbia. A isto contribuem a temperatura moderada de seu clima de altura e suas inumeráveis comodidades. A extensa rede de rodovias do país converge na capital e desde seu aeroporto se pode chegar praticamente a todas as regiões. Em trajetos curtos por via terrestre é possível como ponto turístico interessante, percorrer a savana de Bogotá. Em curtas jornadas igualmente se pode chegar até Boyacá e Antioquia ao norte, ao vale do Magdalena e a Tolima pelo sudoeste, a Caldas e a Região Cafeeira pelo ocidente ou para Meta pelo oriente. Um plano turístico perfeito para aproveitar mais suas férias.

Localização

Localizada na Savana de Bogotá sobre uma extensa planície a 2600 metros sobre o nível do mar, possui uma área de 1.635,75 Km² sendo que a cidade ocupa 384,40 Km² . É uma cidade de sete milhões de pessoas provenientes de todas as regiões da Colômbia, tão diversa como o país inteiro. Os rios de Bogotá, que compõem ao sul o Salto de Tequendama, formam vales com populações florescentes cujos habitantes se dedicam à agricultura, à pecuária e a produção artesanal.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional El Dorado concentra 65% das operações do país. Ali se realizam embarques, conexões, chegadas, trânsito de vôos e todos os trâmites relacionados com entradas e saídas do país. Tanto na área de chegada de passageiros em vôos nacionais como internacionais, os visitantes podem encontrar pontos de informação turística e reservas hoteleiras, bem como companhias de táxis.

Fotos de pontos turístico de Bogotá

 

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *