Consulta ao Ginecologista – Perguntas e Respostas

Compartilhe se gostou !

Introdução

Tratar da saúde da mulher é fundamental e inadiável. Porém, nem sempre parece um tema dos mais agradáveis, especialmente se considerarmos que ainda acontece de muitas mulheres se sentirem constrangidas ao consultar um ginecologista.

Entretanto, essa idéia ou impressão ruim pode ser mudada através da constatação de que cuidar de si, saber mais sobre seu corpo e sentir mais prazer e bem-estar pode tornar a mulher mais preparada para fazer escolhas e dar um sentindo mais certeiro à sua vida.

Pensando nisso, cuidamos para que consulta ao ginecologista – perguntas e respostas,” reunisse informações, oferecesse dicas e mostrasse, de forma clara e fácil, como é possível cuidar da saúde sem que isso se torne um incômodo. Afinal de contas, prevenir-se contra desequilíbrios físicos e absorver novos conhecimentos são sempre ótimas maneiras de investir em si mesma e em sua felicidade de modo geral.

Atenção: As informações aqui contidas não substituem a orientação médica pessoal, constituindo apenas uma literatura informativa para melhor compreensão dos temas tratados. Antes de iniciar qualquer tratamento, você deve sempre consultar o seu médico.

Temas:

Corrimentos vaginais

HPV – Papapilomas Vírus Humanos

Sabonetes e desodorantes íntimos

Cuidados e dicas para evitar doenças vaginais

D.S.T – Doenças Sexualmente Transmissíveis

Exames de rotina – Ginecologista

Infertilidade conjugal

Endometriose

Síndrome de Ovário Policístico (S.O.P)

Método anticoncepcional

Climatério e osteoporose

TPM e dismenorréia

Sexualidade

Comments

comments

18 thoughts on “Consulta ao Ginecologista – Perguntas e Respostas

  1. oi boa noite dotor que queria tira uam duvida, tive relacao com meu namorado sem protecao,mas a ejaculacao nao aconteceu dentro de mim,foi coito interropido, eu queria saber se o liquido zinho que sai antes do homem ejacula pode engravida ou s eno coito enterropido ha chanse de engravida, eu estava no meu periodo fertil, minha mestruacao e so 3 dias e veio pouco e antes de mestrua senti algum sitomas como se fosse de gravidez, tipo dores nas costa pernas doloridas,muito apetite,aqui acola uma dozinha de cabeca e uma totura,e seio enxados e doloridos,minha metruacao e iregula eu posso estar gravida? eu suspeito de poli cisto ou outra coisa grave

  2. fiquei menstruada no dia 06 de abril no dia 15 tomei perlutam so ke eu tava doente e fui no pa e tomei uma injecao benzetacil e uma outra ke nao sei o nome ja fiz teste de farmacia e deu negativo e no dia 16 de maio fiz exame de sangue mas ate hoj nao fikei menstruada keria saber se posso ta gravida pois alguns farmaceuticos dizem ke benzetacil corta o efeito da perlutam

    1. Daniela;
      Não faça nada na dúvida, não faça testes duvidosos e nem acredite em tudo que te falam. O correto é procurar um médico ginecologista para tirar suas dúvidas, só ele podera te arientar realmente.

      um abraço

      Equipe Serafim

  3. Olá, estava a um ano e meio tentando engravidar e decidi por conta propria voltar a tomar o anticoncepcional, pq eu estava com pele e cabelos oleosos, já faz um mês que estou tomando o anti… e via melhora na pele e no cabelo.o que vc tem a me dizer? estou pensando em tomar durante uns 3 meses e parar pq quero engravidar…O que vc acha disso???

  4. Me responda por favor, sou mãe de três filhos,tenho 44 anos, estou na fase inicial da menopausa, tomei 5cxs de primolut nor. E esta atrasada a menstruação há um mês e meio. Posso estar grávida?

  5. fiz uma histerossalpingografia, e meu medico falou que se eu tomasse o clomid irria engravida no primeiro mes.fiz no dia 27 06 13, e minha menstruação era pra ter vindo dia 17 7 13 e ela não veio…e normal

  6. “A três meses atrás”

    ..Minha menstruação atrasou mas de um mês,,neste atraso teve um pequeno sangramento de 2 a 3 dias e tive umas dores abdominais,, fiz um teste de farmácia mas deu NEGATIVO,,,no mês seguinte veio um fluxo diferente do que vinha antes do atraso e bem mas claro:,,mas estou com alguns sintomas estranhos mesmo com esse fluxo claro e escasso vindo…meus seios estão maiores e o bicos doloridos,,fico tonta de repente,,, quando vou me alimentar,antes mesmo de colocar a comida na boca dá vontade de vomitar,mas isso aconteceu só umas 3 vezes,,estou comendo muito,,urinando muito,,antes desse atraso eu não me levantava nenhuma vez na madrugada para ir ao banheiro…agora são 2 a 3 vezes na madrugada,,estou soltando muito pum,,,as vezes estou rindo,estou alegre,,mas de repente choro com qualquer coisa boba,,estou dormindo muito,,me cansando rápido.. Será que posso estar gravida?

  7. Bom dia Dr.
    Estou preocupada,
    Minha menstruação é regular, veio dia 29/08.
    Não tenho relações sexuais frequentemente, porém neste sábado dia 13/09 as 15h30, eu e meu namorado transamos sem camisinha, eu estava no meu período fértil, ele não gozou dentro, gozou fora, mas penetrou novamente, ele só me falou que tinha gozado fora e colocou de novo, quando paramos de transar, pq ele ficou na duvida.
    Fiquei nervosa, e acabei tomando a PDS, tomei 4 horas depois da relação as 19h30, e o outro comprimido no domingo as 7h30. Hoje dia 16, depois de 2 dias, saiu um liquido branco pegajoso, como se ainda estivesse no período fértil. O que pode ser? Corro o risco de estar grávida? Minha menstruação é para vir no dia 25/09. ME AJUDE POR FAVOR..

  8. Boa tarde ! Estou gravida … e com duvida , dia 27 de fevereiro fiz ultrassom do abdome total e nao costato gravidez , ja dia 23 de junho fiz outro das vias urinarias e abdome costato gravidez de 12 semanas e 4 dias … tem a possibilidade de eu ja estar gravida no dia 27 de fev ? Me ajudem por favor …

  9. Boa Tarde

    Em primeiro lugar, parabens por seu trabalho.
    Comecei a fazer jump ( pulos em mini trampolins) na academia porém sinto muitas dores na regiao proxima a bexiga e utero. Gostaria de saber o que pode ser e se pode ter algo a ver com o fato de eu usar o Diu Mirena.
    Detalhe: Quando eu pulo com as mãos pressionando a região, a dor desaparece

    Aguardo, muito obrigada

  10. gostaria de saber na hora que tenho relacao com meu marido eu sangro
    e tambem no começo sinto um descomforto nao me simto mais bem para ter relacao com meu marido me ajude por favor nao sei se algo grave

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *