Consulta ao nome sujo pela internet será gratuita

Compartilhe se gostou !

O consumidor que receber uma carta do SCPC pode fazer a consulta ao nome sujo de graça pela internet.

 

fundo_serv_boavista

Os consumidores que desejam verificar se estão com o nome sujo na praça já contam com um serviço gratuito. O site Boa Vista está disponibilizando um sistema de consulta grátis através da internet que permite ao internauta descobrir se está na lista negra dos inadimplentes brasileiros.

 O consumidor que consulta a relação do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) descobre se possui dívidas ou alguma pendência financeira registrada. Conhecendo o nome do credor, ele pode entrar em contato para tentar renegociar uma conta ou até mesmo parcelar o pagamento da dívida.

Diferentes situações são capazes de ‘sujar’ o nome de um cidadão, como emitir cheque sem fundo, fazer dívida com o banco ou deixar de pagar a conta de uma loja.

 

CONSULTA GRATUITA NOME SUJO

 

A Boa Vista Serviços é a administradora oficial dos dados do SCPC. Outras empresas costumam disponibilizar o serviço de consulta de nome sujo extraoficialmente, mas cobram uma taxa. Já a Boa Vista espera simplificar a vida do consumidor com a oferta do serviço gratuito pela internet.

 

COMO FAZER A CONSULTA ONLINE GRATUITA?

 

 Primeiro o internauta deve acessar o portal Boa Vista Consumidor Positivo. Em seguida, ele precisa clicar na servico_boavistaopção ‘consulta de débito’ para ter acesso à área que deseja. Se não for cadastrado, o usuário deve clicar no botão ‘quero me cadastrar’

O formulário de cadastro solicita alguns dados básicos, como e-mail, CPF, CEP, nome, nome da mãe, data de nascimento e número de celular. O consumidor também terá que criar uma senha e confirma-la para validar o cadastro no site. No final da página de cadastro, o sistema pede um número do protocolo, que normalmente é enviado na carta de aviso de débito do SCPC.

Com o registro no site Boa Vista, o consumidor pode fazer a sua consulta tranquilamente e de graça. O sistema permite verificar detalhes sobre os débitos e também identificar em qual empresa consta a pendência financeira.

Antes da consulta ao nome sujo ser liberada pela internet, o consumidor que recebia a carta do SCPC precisava se dirigir pessoalmente a um posto de atendimento para obter maiores informações sobre a dívida. Com o novo serviço gratuito e online, os detalhes a respeito da pendência podem ser analisados sem sair de casa.

Além de oferecer ao consumidor um serviço de consultas, o portal Boa Vista também disponibiliza orientações sobre como resolver dívidas, sem necessitar do intermédio de terceiros.

Comments

comments

1 thought on “Consulta ao nome sujo pela internet será gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *