// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
Dicas básicas de sinuca

Dicas básicas de sinuca

Compartilhe se gostou !

Dicas básicas de sinuca

As melhores dicas com os melhores profissionais da sinuca no brasil. Desde dicas básicas até as dicas mais avançadas de como jogar sinuca. 

postura_para_tacada

 

 

Observe a posição das pernas: levemente afastadas, com uma delas reta (ficando atrás) e a outra flexionada (ficando na frente). Para o destro, a perna esquerda fica na frente (flexionada). Para o canhoto é o oposto. Observe o braço cujo a mão segura o taco: articulado no cotovelo, deve sempre estar alinhado com o taco, não devendo ficar com o cotovelo nem para fora, nem para dentro, isto é, o ante-braço deverá se mover no plano perpendicular ao chão. A empunhadura deve ser leve. Não segure o taco muito apertado.

 

Observe o braço cujo a mão apoia o taco: se estende ao longo da mesa, o punho deve ficar apoiado na mesa e o taco deslizará sobre a junção do polegar com o indicador.


 

Tacada: Movimente o taco para frente e para trás, quase encostando a ponta do taco na bola branca, sempre mantendo o movimento em linha reta (se a ponta do taco estiver subindo e descendo, quebre o pulso durante o movimento, para torná-lo retilíneo). Quando estiver seguro da mira, é só prolongar o movimento e atingir a bola branca.

Mira: Para que você consiga encaçapar a bola visada, é preciso saber onde a bola branca deve atingi-la. Para isto, você precisa traçar uma linha passando pelo centro da bola visada e o centro da caçapa desejada. O cruzamento desta linha com o contorno da bola visada, será o ponto que a branca deverá atingi-la. NOSSA! Tá difícil? Claro que não, veja a figura abaixo que tudo se esclarecerá.

mira_para_tacada

 

Fonte:sinucams

Publicado por: Celso Serafim

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *