Dicas Caseiras para Tirar Manchas de Roupas, Tapetes e Sofás

Dicas Caseiras para Tirar Manchas de Roupas, Tapetes e Sofás

Compartilhe se gostou !

Não é sempre que a dona de casa tem produtos necessários para uma emergência. Produtos simples do dia a dia podem ajudar a sair do sufoco.

Preparamos algumas dicas caseiras que podem facilitar o seu dia a dia

Roupas brancas e amareladas:

Coloque a roupa em um pouco de leite, deixe de molho e depois lave antes


Gordura na roupa:

Use sabonete branco, mas tem que lavar a roupa na hora. Outra dica é colocar talco comum sobre as manchas, deixar até que absorva e de depois lave

Mofo

Para tirar manchas de mofo e bolor das roupas coloque 200 ml de álcool na parte do tecido manchado e esfregue. Depois lave normalmente.

Graxa

Lave a roupa com sabonete branco

Sangue

Coloque água oxigenada 10 volumes na mancha e deixe por alguns segundos. Em seguida lave.

Mancha de molha de tomate

Esfregue a mancha com detergente neutro e deixe de molho por alguns minutos. Em seguida, lave a peça

Chiclete

Use gelo para retirar o chiclete da roupa. Ao passar o gelo o chiclete começa a endurecer o que facilita tira-lo sem danificar a peça

Mancha no tapete ou carpete

Utilize vinagre branco e esfregue com uma escova o local sujo, ou use creme de barbear. A espuma é um bom removedor e age instantaneamente. Lave em seguida.

Mancha no sofá

Dilua meio copo de vinagre em um litro de água umedece um pano limpo e limpe o sofá. Em seguida, utilize um pano seco e deixe o móvel secar normalmente.


Cheiro ruim na geladeira

Coloque um pouco de café em pó em um recipiente e deixe dentro da geladeira.

Para tirar o cheiro da garrafa de café

Coloque água quente com sal dentro da garrafa. Deixe a solução por cerca de 10 minutos. Em seguida, lave-a como de costume

Ferrugem na roupa

Misturar um pouco de sumo de limão (verde) com o sal e passe sobre a ferrugem. Coloque no sol ou se preferir coloque um pano branco sobre a roupa (que recebeu a mistura) e passe ferro quente

Suor

Manchas amareladas de suor podem ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a roupa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.

Roupas claras

Para as roupas brancas ficarem bem clara, coloque uma tampa de álcool de cozinha na água com sabão em pó de deixe de molho.

Comments

comments

4 thoughts on “Dicas Caseiras para Tirar Manchas de Roupas, Tapetes e Sofás

  1. vi que esta pagina tem resposta muito boas para parte de linpeza entao resouvi perguntar o que faço para remover o mofo do meu sofa cauzado por suor do meu filho que senpre chega suado do jogo e deita no sofa me ajude por favor meu sofa esta novo e no quero me desfazer dele agora,muito obrigada pela atençao e que deus abençoe a todos vcs desta pagina.

  2. Por favor, poderiam me responder como tirar mancha de água em meu sofá de suedine? É um tipo de camurça quase branco, meu neto derrubou um copo de água nele, daí ficou aquela marca ao redor do local aonde caiu a água. obrigada pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *