Curiosidades

Dicas de Reforma e Decorações

Deixar a casa com aspecto de nova não requer granes reformas ou um orçamento milionário. Pequenas Mudanças e atenção a alguns detalhes podem fazer toda a diferença em um ambiente. Veja como boas idéias e disposição são requisitos necessários para transformar a mesmice em um novo lar.

Planejamento

O primeiro passo é fazer uma lista das mudanças que pretende fazer em ordem de preferência e analisar friamente os itens que são realmente necessários e viáveis.

Reforma

Não há nada pior que começar uma reforma e mudar de idéia durante o processo, por isso tenha certeza de todas as escolhas que fizer. Para uma reforma completa, comece pelo piso, depois paredes e finalize pelo teto.

Orçamento

Compare os preços em pelo menos três lojas diferentes antes de comprar a lista de material. Grandes redes costumam cobrir ofertas dos concorrentes, por isso, pechinche!


Pregos e parafusos

Nichos, prateleiras e ganchos servem para organizar os elementos da casa, mas também são vistos como itens de decoração, portanto dedique uma atenção especial na hora da escolha. Lembre de pendurar quadros e porta retratos nas paredes, eles garantem mais personalidade ao ambiente.


Iluminação

Além das luzes diretas, aposte em luminárias em pontos específicos. A iluminação indireta e mais baixa nos locais certos, torna o ambiente aconchegante e convidativos.


Paredes

Para transformar um ambiente, basta mudar a cor de uma das paredes. Vermelho, roxo, amarelo, verde e azul são cores fortes e capazes de dar vida a um cômodo. Adesivos também são opções divertidas e práticas.


Pisos

Econômico e fácil de ser instalado sobre bases niveladas, o piso vinílico é a opção ideal para reformas rápidas e de baixo orçamento. As vantagens são os preços, o conforto térmico e acústico, a variedade de cores e estampas, e a facilidade na hora de limpar, exigindo apenas um pano úmido.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *