Curiosidades

Dicas para Conservar Móveis

Comprar um móvel é fácil, mas conservá-lo, nem tanto. Não adianta comprar um móvel de qualidade durabilidade, sem tomar alguns cuidados básicos, você poderá não ter um móvel bem conservado por vários anos.

O primeiro cuidado a ser tomado é à localização do móvel. Não posicione em locais onde ele terá contato direto com o sol ou a chuva. Isso pode danificar as cores e até a textura.


Cachorros e gatos costumam brincar nos móveis. Preste sempre atenção ao comportamento dos animais, eles gostam de dormir em sofás, mas saiba que, caso você permita isso, a limpeza deve ser redobrado, já que esses sofás acumulam o pelo do animal e acaba causando um mau cheiro. Nunca coloque peso sobre os móveis, isso pode danificar suas estruturas ou até quebrá-los.


Preste atenção na umidade. Realmente é o maior inimigo de qualquer móvel. Ambientes muito úmidos são perfeitos para o surgimento de mofo e bolor, terríveis para a estética, e a saúde. Caso seu móvel já tenha mofo e bolor acumulado, utilize uma escova de náilon molhada em água com sabão neutro para remover as manchas.


Um último cuidado básico é quanto aos produtos utilizados na limpeza: sempre leia o rótulo dos produtos para garantir sua compatibilidade com o material do móvel, evitando assim manchas, desgaste e imperfeições com a limpeza.

Um móvel bem cuidado é um móvel de grande durabilidade.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *