Curiosidades

Ele é o presente

Ele é o presente

O primeiro presente de Natal foi um presente simples dado por um pai a todos os seus filhos, nós. Ele nos deu seu filho, o Cristo. Ele é o Presente. Neste Natal, de que modo você vai compartilhar o presente? 

Assista o vídeo

Será que um presente dado há mais de 2 mil anos ainda tem importância hoje? Sim! Seguir os ensinamentos de Jesus Cristo nos ajuda a nos tornarmos mais semelhantes a Ele. Ajuda-nos a sentir paz e alegria duradouras — nesta época de Natal e sempre.

 

 

Jesus Cristo, Nosso Salvador

Jesus Cristo é o Salvador do mundo e o Filho de Deus. Ele é nosso Redentor. A Bíblia Sagrada ensina-nos que o nome da mãe de Jesus Cristo era Maria, Seu pai na Terra era José, que Ele nasceu em Belém, cresceu em Nazaré e trabalhava com José como carpinteiro. Quando completou 30 anos, começou Seu ministério de três anos ensinando, abençoando e curando as pessoas na Terra Santa. Ele também organizou Sua Igreja e deu a Seus apóstolos “virtude epoder” (Lucas 9:1) para auxiliá-Lo em Seu trabalho.

plaina de carpinteiroMas o que nós queremos dizer quando afirmamos que Ele é o Salvador do mundo? O Redentor? Cada um desses títulos aponta para a verdade de que Jesus Cristo é o único caminho pelo qual poderemos voltar a viver com nosso Pai Celestial. Jesus sofreu e foi crucificado pelos pecados da humanidade, dando a cada um dos filhos de Deus a dádiva do arrependimento e do perdão. Somente por Sua graça e misericórdia podemos ser salvos. Sua subsequente Ressurreição preparou o caminho para que todas as pessoas sobrepujassem a morte física também. Esses acontecimentos são chamados de Expiação. Em resumo, Jesus Cristo salvou-nos do pecado e da morte. Por essa razão, Ele é literalmente nosso Salvador e Redentor.

 

Publicado por: Celso Serafim

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *