Invista na iluminação dos ambientes

Compartilhe se gostou !

Iluminação_de_ambiente
invista na iluminação dos ambientes, pois, garante bem-estar, maior eficiência e economia de luz.

A iluminação faz muita diferença na decoração dos ambientes e no bem-estar dos moradores, por esse motivo ela deve ser muito bem planejada.
O principal é se ter em mente é que a iluminação deve proporcionar uma boa visibilidade, tanto na sua totalidade, quanto em cada área independente. Por isso, é importante a adaptação correta da luz com o espaço, considerando as cores, texturas, superfícies e mobiliários inseridos em cada um dos ambientes, dessa forma, terá uma boa iluminação. Outro destaque é a economia e a eficiência da luz. Uma boa ideia é criar efeitos diferentes dentro de um mesmo ambiente, tornando-o a iluminação  aconchegante, e valorizando a amplitude de um espaço.
Saiba escolher as lâmpadas
Podemos dividir as lâmpadas em dois principais grupos: frias e quentes.
As lâmpadas com temperaturas de cor mais alta são comumente conhecidas como fluorescentes. A principal característica desse tipo de lâmpada é a economia de energia elétrica, além da sua maior durabilidade. Seu índice baixo é o baixo índice de reprodução de cor.
Já as lâmpadas de temperatura de cor mais baixa são as incandescentes, e existem de vários tipos. Estas são as lâmpadas mais adequadas para a criação de efeitos na decoração ou para a valorização dos objetos. Normalmente estas lâmpadas têm uma luz mais amarelada e mais agradável, porque é mais próxima da luz do sol. O seu ponto fraco é o alto consumo de energia elétrica e a alta temperatura de funcionamento.

 

Publicado por: Celso Serafim

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *