Mantenha a casa segura, mesmo quando sair em férias

Compartilhe se gostou !

Moradores, síndicos e funcionários devem ser engajados em precauções que reforçam a segurança.

Na ausência dos moradores, os cuidados devem redobrar.

Moradores em casas, e mesmo apartamentos e condomínios horizontais, nem sempre adotam medidas básicas de segurança para funcionarem enquanto a residência permanece desabitada, tornando-se alvo fácil para assaltantes.

Os cuidados e medidas básicas de segurança para esta época do ano não devem ser adotados apenas pelos moradores, mas, no caso de condomínios, também pelos síndicos, membros do conselho e os funcionários. Quem planeja viagens prolongadas deve avisar o zelador previamente, e informá-lo, por exemplo, sobre eventual reforma do imóvel, a ocorrer durante a ausência da  família.

Esta medida é necessária porque, se houver a necessidade de alguém entrar no apartamento, será previamente cadastrado. Portanto, para evitar dissabores futuros, é importante que o condomínio tome ciência de acessos extraordinários ao imóvel.

“A precaução é necessária para que os porteiros autorizem a circulação e entrada de pessoas alheias ao condomínio”, explica Jorge Margueiro, da GS Terceirização. “Antes de tudo, no caso de reformas, os prestadores de serviço devem ser antecipadamente  informados sobre o regulamento interno”, recomenda.

O especialista também orienta que a portaria deve estar ciente sobre eventuais entregas de encomendas programadas para durante o período de ausência da família. Além do que, Margueiro diz ser de bom tamanho suspender as entregas de jornais e revistas, dentre outros.

Antes de viajar, verifique se fechou os registros de gás e água, e se todas as luzes estão desligadas, evitando assim possíveis acidentes e desperdícios, orienta Margueiro.

“Com esses cuidados, a família poderá curtir as férias, com a certeza que, ao voltar, encontrará sua residência da mesma forma que a deixou”,  finaliza o especialista em condomínios, Jorge Margueiro, lembrando que chaves do imóvel ou de automóveis jamais devem ser deixadas na portaria.

Por: Celso Serafim /https://www.gruposerafim.com.br/?p=7996&preview=true 2011
Mantenha a casa segura, mesmo quando sair em férias

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *