Microsoft Libera Software do Kinect no Windows 7 para Desenvolvedores

Compartilhe se gostou !

Programa permite desenvolver novas funções para o Kinect no Windows 7

Aparelho é usado no Xbox 360 e permite que usuário jogue usando o próprio corpo

A Microsoft lançou recentemente um programa que permite desenvolvedores e hackers criarem funções para o Kinect no Windows 7. O objetivo é ver o que desenvolvedores podem fazer com a nova tecnologia e criar funções baseadas em sensor de movimentos para computadores.

O Kinect é um conjunto de câmera e microfone que quando conectado ao videogame Xbox 360 permite ao usuário jogar usando o próprio corpo. O sistema funciona através de um hardware e software especiais que reconhecem vozes, gestos e movimentos do jogador.

Desde o seu lançamento nos EUA, em 4 de novembro de 2010, o aparelho tem sido alvo de várias formas de uso. A empresa americana Adafruit, que vende componentes para a construção caseira de equipamentos eletrônicos, chegou a oferecer premio de US$ 1.000 para quem conseguisse desenvolver drivers capazes de controlar o Kinect e liberar o código fonte.

Na ocasião, a Microsoft criticou a empresa e declarou que usaria tanto meios técnicos como jurídicos para evitar que o Kinect fosse hackeado. Agora, ao lançar uma versão beta do pacote de desenvolvimento de software para o Kinect, a Microsoft mostra que também encoraja desenvolvedores a descobrirem novos usos para o aparelho.

O download do pacote de software pode ser baixado em bit.ly/kinectwin., mas a Microsoft adverte que não deve ter usos comerciais.

Fonte: Reuters

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *