Modo Rápido de Organizar seu Guarda Roupa

Modo Rápido de Organizar seu Guarda Roupa

Compartilhe se gostou !

O guarda-roupa e um móvel importante para o seu quarto. Não adianta nada ter um armário cheio de roupas lindas, se elas não estiverem organizadas. Por isso é muito importante se atentar aos detalhes.

Analise todas as repartições e divisórias, assim vai ter condição de organizá-lo da melhor maneira possível. Leve em consideração o tamanho do guarda roupa, assim você vai aproveitar melhor os espaços disponíveis.

O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo. Depois de limpo, você pode começar a separar as peças que vão fazer parte de sua nova arrumação. Lembre-se que as peças devem ir para o armário sempre limpas, perfumadas e bem passadas.

Divida seu armário em setores. Um setor de peças mais longas, como vestidos, casacos, túnicas e robes, um setor de camisas e blazers e um setor de calças e saias. A sugestão deixa seu armário mais organizado e facilita o acesso às roupas. Dica: Alguns armários têm prateleiras ajustáveis, o que ajuda a planejar o espaço para cada setor.

Você também pode separar suas roupas por tamanho e cor. Seguindo a ordem de tamanho, primeiro coloque nos cabides os vestidos longos e normais, depois os sobretudos, blazers, conjuntos e camisas e por fim as calças compridas.

Depois de dispor as roupas por tamanho, separe-as por cor, nessa mesma proporção. Assim você cria uma sequência em degradê: branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro e preta.

Na hora de decidir o que vai colocar nas gavetas e prateleiras, coloque o que mais usa em locais de mais fácil acesso. Na gaveta calcinhas e sutiãs devem ficar mais a mão, também as blusas de estação. As gavetas de pijamas podem ficar mais abaixo, menos visíveis.

Cintos e bolsas devem ficar em prateleiras ou cabideiro. Os sapatos ficam mais confortáveis em prateleiras. Os acessórios mais usados podem ficar á vista, ou então pode separar os itens por ocasião: festas, dia-dia, Etc.

Afaste-se um pouco e olhe seu armário. Se estiver harmonioso, estamos no caminho certo. Se não, pense e tente ver o que não lhe agrada. Aproveite todas essas dicas e comece a organização do seu guarda-roupa. Se você tem pouco espaço, não desanime tudo pode ser arrumado mesmo em um armário pequeno.

Comments

comments

4 thoughts on “Modo Rápido de Organizar seu Guarda Roupa

  1. eu goste da dica mas é que eu tenho preguisa mesmo eu nunca arrumei o meu guara roupa e olha q eu tenho 14 anos mas eu nao consigo arrumar nao tenho vondade

  2. Bianca tome vergonha na kara preguiçosa eu tenho 11 e ja arrumo para d preguiça man olha coloca uma musica bem alta e vai separando suja calor frio e tals d boa até q é legalzzinh

  3. Adorei As Dicas!

    Um Abito Bom E Comun Que Tenho É Por Um Sabonete Nas Gavetas E Nos Armário Para Deixar As Roupas Sempre Cheirosas!.

    ATENÇÃO

    Sempre Troco Os Sabonetes Toda A Semana Para Não Conter Bactérias!

    Beijos! Espero Que Tenham Gostado Da Minha Dica!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *