Museu do Titanic é Inaugurado em Belfast – Irlanda do Norte

Compartilhe se gostou !
 Museu do Titanic é dedicado ao naufrágio mais famoso da história 

O Naufrágio do navio Titanic fará 100 anos no domingo 15/04/2012. No acidente 1.500 pessoas morreram e até hoje pesquisadores tentam descobrir o que aconteceu naquela madrugada. Tem estudos que dizem que a proximidade do sol e da lua da terra aumentou a gravidade movimentando iceberg gigante que apareceu na frente do Titanic. Há também quem diga que a névoa prejudicou a visão do comandante.

Em Belfast na Irlanda do Norte se gastou mais de R$ 200 milhões de Reais para fazer um museu que possa contar toda a história do Titanic.

Cem anos depois, o navio parece emergir do fundo do mar, não só para que se possa lembrar a tragédia, mas para entrar no circuito turístico.

Fizeram uma escadaria igualzinho a do navio que vai servir de cenário para muitos casamentos e festas, do lado fica o estaleiro, onde 15 mil irlandeses construíram o Titanic  e também outros navio importante, foram necessários três anos para construir o que era uma máquina poderosa, mas também uma obra de arte tão luxuoso que era o Titanic, de Belfast ele foi para Southampton na Inglaterra, no dia 10 de abril de 1812 partiu para sua primeira e única viagem. Sua primeira escala foi em Cherbourg na França, dividido em três classes tinha gente anônima  e gente  famosa a bordo, artista, pintores, escritores, tinha também uma estilista famosíssima mulher que inventou o desfile de moda, tinha uma estrela de cinema, “o cinema mudo estava começando”, o jogador de tênis que tinha jogado em Wimbledon, e tinha o homem mais rico a bordo, um americano John Jacob Astor, era prato cheio para as revistas de fofocas porque ele tinha se divorciado da mulher, e casado com uma adolescente uma garota 30 anos mais nova do que ele, era uma escândalo na época e esse Jacob Astor, era amigo do proprietário do Titanic o dono da empresa, que iria embarcar também, mas na ultima hora decidiu ficar na frança, nos braços da amante.

De Cherbourg o Titanic foi para Cobh na Irlanda ultima parada, sete passageiros desceram “sortudos”. No dia onze às 13,30 da tarde começou a travessia no Atlântico os passageiros se impressionavam com a velocidade do navio. No primeiro dia 896 Km percorridos, 961 Km no segundo, 1011 Km no terceiro dia, e durante esse tempo todo cinco navios alertaram o Titanic que havia iceberg na região. O fim da história e bastante conhecido. De cada 3 pessoas no navio apenas uma  sobreviveu.

O Titanic não foi o maior navio a afundar, nem o que causou o maior número de vítimas. Mas a combinação do Glamour, da riqueza a bordo, da ideia de que era impossível algo acontecer porque na época era um super-navio com a maior moderna tecnologia e mesmo assim, acabar no fundo do mar? Tudo continua a despertar curiosidade 100 anos depois.

Museu do Titanic ressuscita o mítico transatlântico

 

https://www.gruposerafim.com.br/museu-do-titanic-e-inaugurado-em-belfast-irlanda-do-norte/

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *