Tecnologia

Nintendo Wii U terá processador gráfico da AMD

GPU personalizada permite gráficos de alta definição, aceleração multimídia rica e suporte a múltiplos monitores

Wii U representa a próxima geração de consoles da Nintendo

A AMD (Advanced Micro Devices) acaba de anunciar que será a fornecedora do processador gráfico no novo videogame da Nintendo, o Wii U.

O aparelho terá um custom MD Radeon HD GPU que irá oferecer gráficos em alta definição, aceleração e reprodução rica em multimídia, além de suporte a vários monitores.

“A AMD compartilha do entusiasmo da Nintendo pela nova experiência de entretenimento em HD planejada para o Wii U“, disse David Wang, vice-presidente corporativo da Engenharia de Silício da AMD. “Estamos orgulhosos em oferecer nossos gráficos de multimídia em HD de ponta para capacitar as novas funcionalidades de entretenimento do console. A Nintendo é um cliente de alto valor e aguardamos ansiosamente o lançamento em 2012”.

O Wii U foi apresentado nesta semana durante a E3 2011, evento mais importante da indústria do videogame, e representa a próxima geração de consoles da Nintendo.

A parceria entre as empresas não chega a ser uma surpresa, tendo iniciado em 2001, para a produção do GameCube e, mais tarde, para o atual Wii.

A manutenção do acordo com a AMD também torna o processo de retrocompatibilidade com os consoles das gerações anteriores ainda mais fácil e barato para a Nintendo.

Fonte: MSN

Comments

comments

One Reply to “Nintendo Wii U terá processador gráfico da AMD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *