Nokia Lança o Smartphone N9, com Sistema Operacional MeeGo

Compartilhe se gostou !

Finalmente podemos ver um smartphone da Nokia, o MeeGo, que foi desenvolvido em parceria da Nokia com a Intel.

Ele segue os passos do N8 e dispensa o teclado físico que se esconderia abaixo da tela, e tem uma novidade, a tela curvada de vidro que mede 3,9 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels, formato 16:9 e iluminação. A carcaça do aparelho é feita de policarbonato, que é tão resistente quanto o alumínio, só que arranha menos do que o material metálico.

A tela curvada é utilizada para passar entre as três telas disponíveis: uma para os aplicativos, outra para notificações e a última para você ver os apps abertos. Tudo é feito de maneira rápida, além de ser algo novo e útil. Esta transição de telas é tão fluida e o processador é tão poderoso que você consegue segurar a tela no meio do caminho enquanto reproduz um vídeo em alta definição, sem uma travadinha sequer.

A câmera vem com um conjunto de lentes de 8 megapixels, com foco automático e abertura de 2.2, o que permite que você tire fotos mais claras em ambientes mais escuros sem o flash, captura de vídeo em alta definição. Segundo a Nokia, o aparelho é o primeiro smartphone do mundo a ser oferecido com tecnologia Dolby Digital Plus e Dolby Headphone, o que deve aumentar a qualidade do som nos ouvidos.

Ele vem com a tecnologia NFC (Near Field Communication), o que permite a transmissão de audio e vídeo para aparelhos que possam receber dados desta forma, como caixas de som da marca. Esta tecnologia permite que você ligue a caixa de som da marca apenas encostando o smartphone nela, e encoste mais uma vez para desligar. O aparelho também oferece navegação gratuita para veículos e pedestres, com orientações por voz de mapas e vai vir com duas opções de armazenamento interno: 16GB e 64GB.

A bateria vai suportar até 11 horas de conversa via GSM e 7 horas por 3G, mas não foram especificados o processador nem memória RAM que alimenta tudo isso. Infelizmente ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil, mas lá fora ele deve ser lançado ainda no final deste ano.

 

 

Para ver mais alguns vídeos do novo aparelho, clique na fonte abaixo.

Via: Engadget.

Comments

comments

1 thought on “Nokia Lança o Smartphone N9, com Sistema Operacional MeeGo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *