Olhos Biônicos-Implantes em Humanos

Compartilhe se gostou !

Olhos Biônicos-Implantes em Humanos

 

Às pessoas que perderam a visão por um processo específico, como a retinite pigmentosa e degeneração macular agora têm esperança de voltar a enxergar.

Cientistas Australianos da Universidade de New South Whales (UNSW) anunciaram um chip que poderá ser a base para um olho biônico.

Em 2010 o consórcio recebeu fundos para desenvolver uma tecnologia, que permitisse a criação de uma tecnologia capaz de devolver a visão para pessoas que á perderam com esse tipo de doenças

O Professor Gregg Suaning líder do consórcio chama a invenção de “um notável microchip que trouxe a possibilidade de um implante de retina muito mais perto da realidade.


O Chip é o coração do implante de retina, que irá estimular as células da retina á enxergar. Segundo o professor Anthony Burkitt (diretor da BVA) O Chip é um componente importante no desenvolvimento do futuro olho biônico que irá dar benefícios reais para pacientes e tornar nossa tecnologia competitiva internacionalmente.

O Primeiro implante de um sistema completo em um paciente está programado para 2013.

Os estudos foram conduzidos especificamente na perda de visão causada pela retinite pigmentosa que atinge 1,5 milhões de pessoas ao redor do mundo, e por degeneração macular causada pela idade, responsável por quase a metade dos casos de perda de visão na Austrália.

Comments

comments

1 thought on “Olhos Biônicos-Implantes em Humanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *