Otimize o Tempo

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Aproveite as dicas e realize todo o trabalho necessário sem perder horas preciosas no escritório.

Pressa é inimiga da perfeição

Acredite no provérbio. Quanto mais rápido quiser terminar um trabalho, mais erros serão cometidos. O Ideal é realizar o projeto em etapas, atendendo-se a todos os detalhes.

Comunique-se

Tenha em mãos o briefing completo do projeto. Em caso de dúvidas, confirme novamente as informações que ficaram incompletas ou ambíguas. Geralmente, um trabalho precisa ser refeito apenas devido a falhas na comunicação.

Coloque na Agenda.

Caderno de anotações, documentos de Word, agenda ou post-its. Independente da forma é fundamental anotar todas as tarefas e pendências para que consiga realizá-las durante a semana.

Aprenda a dizer não.

Deixar e participar de uma reunião ou não se envolver com mais um projeto para finalizar a tempo outras atividades é visto como uma atitude responsável e necessária. Alem de demonstrar que tem controle de todas as outras tarefas, dessa forma não ficará preso no escritório fora do horário.

Tecnologia como aliada

Não deixe que e-mail e mensagens de celular atrapalhem sua concentração, portanto programe um horário do dia para lidar apenas com essas pendências. Faça da tecnologia uma aliada para poupar tempo e reduzir distâncias.

Mantenha a ordem

Organizar os arquivos no computador e os papéis que se acumulam durante a semana é essencial para poupar uma boa parte do dia. O Tempo que demoraria, para encontrar um documento é revertido em horas a mais para produzir.

Descanse

Para trabalhar com eficácia e quantidade esperada, e necessário repor as energias. Por isso separe um período do dia para repousar e priorize as noites de sono. A Exaustão compromete o raciocínio e a produtividade.

Prioridades

Priorize as tarefas que precisa finalizar. É impossível concluir duas coisas ao mesmo tempo com a mesma qualidade. Por isso organize a realização e a entrega dos trabalhos.

Contagem Regressiva

Estabeleça prazos e trabalhe com as datas que definiu. Alem de produzir melhor e mais focado, encontrará facilidade em dar andamento a mais de um  projeto ao mesmo tempo.

Aprenda a delegar

Não acumule tarefas e obrigações sem necessidade. Uma equipe trabalha em conjunto exatamente para dividir as funções e multiplicar o tempo.

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