Parque Nacional Do Grand Canyon - Colorado - EUA

Parque Nacional Do Grand Canyon – Colorado – EUA

Compartilhe se gostou !

Parque Nacional Do Grand Canyon – Colorado – EUA

Panorama do Grand Canyon

Parque Nacional do Grand Canyon é um dos primeiros parques nacionais dos Estados Unidos e está localizado na região do Grand Canyon, no Arizona.

É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.

O Grand Canyon foi designado oficialmente um parque nacional em 1919, mas o local já era bem conhecido entre os estadunidenses há mais de trinta anos.

 

O Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A formação faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. Em 1903 o presidente estadunidense Theodore Roosevelt foi um grande defensor da preservação da área do Grand Canyon e visitou-o em várias ocasiões para caçar e apreciar a paisagem.

O Grand Canyon tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge uma profundidade de mais de 1,8 km. Por 2 bilhões de anos de história geológica da Terra o rio Colorado e seus afluentes cortaram seus canais através das camadas de rocha enquanto o planalto do Colorado era erguido

 

Apesar de alguns aspectos sobre a história da incisão do canyon serem debatidos por geólogos, vários estudos recentes apoiam a hipótese de que o rio Colorado estabeleceu seu curso através da região há cerca de 5 ou 6 milhões de anos. Desde essa época, o rio tem aprofundado e alargado o desfiladeiro.

Há muitos mirantes de onde se pode admirar a vista, incluindo o Mather Point e o Toroweap Overlook. Embora a atividade favorita no Grand Canyon seja apreciar a bela paisagem da beira dos penhascos, existem muitas outras maneiras de desfrutar o esplendor natural do parque. Faça um passeio de mula ao longo da trilha da Borda Sul ou aventure-se com um rafting nas corredeiras do Rio Colorado. Outra alternativa é admirar o desfiladeiro do alto em um passeio de helicóptero

Algumas fotos do Park Nacional do Grand Canyon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por:: Celso

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *