Quem são os Mórmons?

Quem são os Mórmons?

Compartilhe se gostou !

Mórmons

Talvez você tenha um amigo ou conhecido que seja um Mórmon, e ele não bebe álcool ou fuma. Talvez você tenha visto os missionários mórmons na rua, com suas camisas brancas que tem no bolso uma plaqueta preta que diz “Élder ou Sister Fulano, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.” Talvez passou na frente de um belo templo mórmon. Ou talvez você ouviu uma piada sobre os mórmons.

O mormonismo é uma fé global centralizada no Salvado Jesus Cristo. Por esta razão, os mórmons são cristãos. Há mais de 15 milhões de membros em todo o mundo. Você pode encontrar diversas capelas ou locais de adoração na maioria dos países. Assista a um curto vídeo que fala sobre nossas crenças:

 

Somos todos Filhos de Deus

Os mórmons são pessoas normais. Mas nós acreditamos que todos nós (inclusive você) somos filhos e filhas preciosos de Deus. Estamos aqui na terra para aprender e crescer na companhia de nossos familiares e amigos. Um dia, seremos capazes de voltar a presença de Deus e morar com Ele e nossos entes queridos.

 

E isso só é possível por meio de nosso Salvador, Jesus Cristo.

 

Mórmons são Cristãos

Nós acreditamos e aceitamos Jesus Cristo como o Salvador da humanidade. Isto significa que reconhecemos que todos nós cometemos erros, mas por causa da Expiação de Jesus Cristo, podemos ter a ajuda que necessitamos para vencer nossas fraquezas e começarmos de novo. Também significa que apesar de todos morrermos um dia, podemos viver novamente e para sempre, por causa do Ressureição de Jesus Cristo. Isto significa que o Seu amor por você é pessoal e incondicional. Assista a um curto vídeo que ilustra o amor e compaixão que Jesus Cristo tem por nós:

 

O Livro de Mórmon

Os mórmons acreditam que a Bíblia é a palavra de Deus e acreditam que o Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo. Sim, nós temos o apelido “mórmon” por causa do Livro de Mórmon.

 

Por amar todos os Seus filhos, Deus revela sua palavra por meio das escrituras que foram escritas por inspiração por meio dos profetas. Como companheiro da Bíblia, o Livro de Mórmon é uma prova disso.

 

Um registro antigo que contêm escritos dos profetas que viviam nas Americas. Ele apoia os ensinamentos da Bíblia, clarifica sua doutrina, e presta testemunho do Cristo ressuscitado.

Profetas e Apóstolos Modernos

Algo adicional sobre os mórmons: Nós acreditamos que Deus, o Pai Eterno, ainda chama profetas e apóstolos para guiar Sua obra aqui na terra, que é trazer todos a Seu Filho, Jesus Cristo. Eles são testemunhas especiais do Salvador.

 

Deus vive, e mais importante, ele nos ama e se importa conosco. Ele envia Seus profetas, videntes e reveladores para cada geração na história do mundo. Eles são pessoas de fé normais com suas experiências únicas. Mas quando eles são chamados por Deus, eles dedicam suas vidas para ajudar-nos a entender o Plano de Deus, fortalecer nossa fé, e aprender as verdades do Evangelho de Jesus Cristo.

 

Em Mateus 7:16 lemos que “por seus frutos os conhecereis.” Que tal ouvir seus testemunhos sobre o Salvador e aprender por si mesmo? Confira neste vídeo, como foi chamado o primeiro profeta dos tempos modernos:

 

É por meio dos profetas e apóstolos que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sabem que as famílias podem ser eternas como parte do plano de Deus. Por meio deles somos edificados e motivados a seguir aos ensinamentos e exemplo de Jesus Cristo. Com o seu exemplo, podemos ter um maior entendimento de como podemos comunicar-nos com nosso Pai Celestial através de oração sincera e receber revelação por meio do Espírito Santo. O papel dos profetas e apóstolos é nos ajudar a aproximar-nos de nosso Salvador, Jesus Cristo.

 

Discípulos

Então agora você sabe um pouco sobre nós. Jesus deu o mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Marcos 12:31). Esta é a marca registrada do cristão verdadeiro. Ao tornarmo-nos Seus discípulos, este é o princípio que deve governar nossa vida diária. Sabemos que somos pessoas imperfeitas, mas quando fazemos o bem, sentimos em nosso coração que estamos fazendo o que é certo.

 

Se você quiser aprender mais sobre os mórmons ou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não hesite em entrar em contato com o site  https://maisfe.org/sobre-a-mormonsud/ Adoraríamos ajuda-lo.

Fonte: maisfe.org

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *