Receitas Selecionadas para o Natal

Compartilhe se gostou !

A noite de 24 para 25 de dezembro, em que se celebra o nascimento de Cristo, caracteriza além de fé cristã, um momento de confraternização familiar. Mais do que isso, o Natal é uma festa universal que, com seus vários significados e diferentes tipos de celebração, envolve e emociona não apenas os cristãos, mas também pessoas de outras crenças e até aquelas sem nenhum credo.

Rica em simbologias, a maioria importada de países do hemisfério norte, onde dezembro é inverno, a festa é marcada por presépios, árvores enfeitadas, troca de presentes e uma ceia com mesa farta, em que não pode faltar algum tipo de ave, nem receitas que levem frutos secos, como nozes e castanhas, além de chocolate.

Existem várias sugestões para você preparar e saborear em família, repetindo um ritual que se perde no tempo, mas que preserva sua aura de amizade, amor ao próximo e perdão.

Selecionamos algumas sugestões de receitas próprias para a ceia de Natal. Cada uma rende pelo menos 8 porções (se considerada a variedades de pratos, é possível servir mais pessoas). Para a sobremesa, temos 2 sugestões que agradam a todos os paladares. Bom apetite.

Veja a relação das receitas selecionadas;

Salpicão de Peito de Peru Defumado.

Quiche de Queijos.

Chester ao forno

Tender Prático

Arroz Natalino.

Batata Estampada.

Farofa de Maça, Cenoura e Uva-Passa.

Cuscuz de Peixe e Camarão.

Brigadeiro Gelado ao Licor de Cacau.

Panetone de Frutas.

Torta de Nozes e Pêssego.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *