Noticias

SPC – SERASA –Limpe seu Nome sem pagar nada a intermediários

 

 

Algumas pessoas acabam deixando de pagar suas contas, seja porque aparecem alguns imprevistos no mês e as contas fogem do controle ou mesmo por descuido e desatenção. Então, acabam ficando com o “nome sujo”, o que significa que estão com seu nome cadastrado nos órgãos de proteção ao crédito, como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), SERASA, entre outros. Para saber se seu nome está sujo vá pessoalmente ao SPC e Serasa em sua cidade.

 

 
Uma pessoa com nome sujo sofre algumas conseqüências por não ter honrado sua palavra: não consegue crédito e financiamento em instituições financeiras e bancos, não pode ser avalista e, principalmente, não pode fazer compras a prazo. É importante também pensar bem ao ser o avalista de alguém, pois caso a pessoa não tenha condições de quitar o pagamento, é você quem deve pagar.

 

 

 

Existem alguns casos de pessoas que não recebem a carta ou telefonema informando a inadimplência, seja por mudança de endereço ou qualquer outro motivo, e só descobrem que estão com o “nome sujo” quando não conseguem realizar uma compra a prazo em alguma loja ou a aprovação de uma linha de crédito. Dessa maneira você deve agir da seguinte forma

 

 

 

Descubra para qual empresa você está devendo e qual é o valor desta dívida. O próprio estabelecimento em que você tentou realizar a compra a prazo e não conseguiu pode passar os dados do credor para que você entre em contato. Outra opção é procurar o SPC ou SERASA e pedir um extrato de todas as suas dívidas em aberto em entidades associadas, como as Associações Comerciais, por exemplo. Vale lembrar que, para pedir este extrato, é preciso estar com o seu CPF em mãos.

 

 

 
Depois de identificada a empresa à qual você deve e o valor, entre em contato e quite sua dívida. Caso você não tenha o dinheiro para quitar toda a sua dívida, tente negociar o pagamento com a empresa para quem você está inadimplente.
Após a confirmação do pagamento da dívida, a empresa credora tem 24 horas para pedir a retirada do seu nome da lista de inadimplentes.

 

Feito esse pedido, os órgãos de proteção ao crédito – SERASA e SPC – têm 24 horas para tirar seu nome do banco de dados deles, deixando seu “nome limpo”.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *