Tratamento-Acne, Cravo e Espinha

Compartilhe se gostou !

Acne é uma doença inflamatória da pele.  A sua freqüência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento de secreção de Sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costa, peitos e ombros. Em seu processo a acne adquire diversos tipos de lesões.

Prevenção

Evitar coçar ou espremer espinhas e cravos, pois podem inflamar. Existem vários tipo de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar a pele com acne. Para as pessoas que tem pele oleosa é indicado o controle através de medicamentos tópicos como gel e loção, em casos mais graves podem ser usados antibióticos que devem ser administrado com orientação do dermatologista.

Tratamento

A esfoliação é uma forma de tratamento que pode ser feitas através de substancias químicas como o peróxido de benzoíla e acido salicílico, elas ajudam na desobstrução de poros afetados. Esses remédios são os mais indicados.

Os cremes e loções a base de eritromicina e ácido fusídico que são bastante eficientes, atuam eliminando as bactérias que se alojam nos orifícios dos folículos piloso

Existem vários outros métodos para curar a acne, como remédios ou tratamentos a base de laser. Para saber o melhor tratamento você deve consultar o dermatologista.

Existem vários graus de acnes


No primeiro grau, conhecido como Acne Comedônica, caracterizado pela presença de comedões, ou cravos. Existem três tipos conhecido de comedões: O microcomedão, o comedão fechado ou o comedão aberto.


No grau dois: a acne e chamada de Pápulo-Pustulosa, e pode ser reconhecida pela presença de comedões, pápulas eritrematósas (avermelhadas) e pústula.


O grão três: é o Nódulo-Cística, onde também existem os comedões, as pápulas e as pústulas, acrescentam-se os cistos formados pela reação inflamatória podendo ter formação de pus.


O Grau quatro: Chamado de Conglobata uma forma mais grave, onde se soma os nódulos purulentos em grande numero, formando abscessos e fistulas.


O Grau cinco: É a fase mais grave chamada de acne Fulminans, bastante rara e que causa febre.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *