Tratamento de Estrias, Prevenção e Cirurgias

Compartilhe se gostou !

Estrias

As estrias surgem decorrentes da degeneração das fibras elásticas que sustentam a Camada intermediária da pele formada de colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade).

As estrias aparecem em ambos os sexos, mulheres em idade adulta, durante a adolescência, e no transcorrer da gestação, geralmente aparecem nas mamas, quadris coxas e nádegas.

As estrias podem também ser encontradas em crianças que se tornaram rapidamente obesas ou adolescentes que tiveram um surto de crescimento durante a puberdade.

Prevenção

O Melhor tratamento para evitar as estrias é a prevenção: Procure hidratar a pele diariamente, use creme e óleo (preferência de amêndoas) após o banho, massageando as pernas, barrigas, bumbum, peitos e quadris, evite tomar banho quente, não se exponha ao sol para evitar ressecamento da pele, tome liquido a vontade todos os dias. Evite o efeito sanfona, emagrecer e engordar constantemente.

Não use roupas apertadas, pratique exercícios físicos, comer alimentos saudáveis  são procedimentos fundamentais para evitar estrias.

Tratamento

As estrias são lesões que não podem ser revertidas e não existe um tratamento que faça a pele voltar ao normal.

Alguns tipos de tratamentos melhoram o aspecto estético estimulando a formação do tecido colágeno nas lesões.

Microdermoabrasão

É uma técnica que utiliza partículas minúsculas que passam através de um tubo de vácuo friccionando delicadamente a superfície da pele suavizando-a e estimulando o crescimento de novas células.

Mesoterapia

A Mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos sob a pele ou subcutâneo. Tem como intuito proporcionar uma alta concentração de remédio no local da ação, com poucos efeitos colaterais visto que a concentração e absorção deste no sangue  é menor do que se fosse dado por via oral. A mesoterapia deve ser realizada em área restrita, para que haja concentração efetiva do medicamento  e melhores resultados. Este tratamento deve ser feito

Somente por médicos especialistas na área.

Dermoabrasão

É uma ação mecânica que destrói as camadas superficiais da pele, eliminando e reduzindo cicatrizes e imperfeições. Para isso são usados lixas especiais ou aparelhos específicos para esse fim.

Peelings

É uma técnica de clareamento de pele, que utiliza, dentre outras possibilidades, o ácido tricloroacético. É um procedimento da medicina estética capazes de promover a renovação celular de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos, Indicado nos casos de irregularidade de pouca profundidade na pele,

Para realizar esse tratamento, é usados substâncias químicas, ar comprimido ou lazer

Laser

Nas estrias avermelhadas o laser provoca o fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno, dando a estria uma tonalidade próxima a da pele e uma diminuição do seu tamanho.

As estrias, esbranquiçadas, o laser vai atuar basicamente estimulando um novo colágeno, visando somente á diminuição do seu tamanho.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *