Windows XP ainda é o mais utilizado em empresas. Windows 7 ganha mais espaço e já passa o Vista

Compartilhe se gostou !

Não é novidade que o Windows XP é o sistema operacional mais utilizado em computadores corporativos. Um relatório publicado pela empresa de pesquisas Forrester comprova estes números quando notou que 60% das empresas ainda utilizam computadores com o sistema operacional que está quase que abandonado pela Microsoft. A novidade é que o Windows 7, versão atual do sistema operacional da Microsoft, ganha espaço e bateu quase 21% de uso e já é superior ao mal falado Vista com seus 6,2% de participação em computadores de empresas.

É a primeira vez que uma nova versão de sistema operacional se torna tão popular com a Microsoft desde o fabuloso Windows XP, que foi lançado há 10 anos. O Windows Vista, que é visto como um dos piores sistema operacional da Microsoft, nunca passou dos 14% de uso corporativo, número que conseguiu em novembro de 2009. Desde então, vem caindo mês após mês.

Esta publicação foi divulgada no dia 16 de junho deste ano e levou em consideração 400 mil computadores em 2,5 mil empresas ao redor do mundo. Estes números crescem pois o hardware exigido pelo Windows 7 pode ser algo similar ao que foi comprado pelas empresas para rodar o XP, eliminando custo de um upgrade demorado. E você, na empresa em que trabalha, usa qual Windows?

Msn/Techguru

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *